Avança a SIC Notícias
A Polícia Judiciária deteve mais três ultras do Sporting na manhã desta terça-feira por envolvimento no violento ataque a um grupo de adeptos do FC Porto depois de um jogo de hóquei em patins, a 10 de junho, avança a SIC Notícias. Estão indiciados por cinco homicídios qualificados na forma tentada, ofensas à integridade física, incêndio, roubo e detenção e uso de armas proibidas. Estes três elementos juntam-se aos três suspeitos que ficaram em prisão preventiva após serem detidos logo no dia do ataque.
Tudo aconteceu após o triunfo (2-1) do FC Porto no quinto e último jogo das meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins, em pleno Pavilhão João Rocha. Os dragões foram à final - acabariam por conquistar o título frente ao OC Barcelos - e o Sporting acabou eliminado. Momentos depois do fim do jogo, um grupo de cerca de 40 elementos de uma claque afeta aos leões atacou um carro no qual seguiam 5 membros dos Super Dragões, na zona do Lumiar. A viatura incendiou-se na sequência do ataque.
Quatro adeptos do FC Porto ficaram feridos, dois dos quais com maior gravidade. Os outros ocupantes sofreram ferimentos mais ligeiros, tendo também sido assistidos pelo INEM no próprio local e não necessitando de cuidados hospitalares.
Os dois clubes condenaram de imediato o incidente, com o FC Porto a exigir uma punição severa e exemplar para os responsáveis.
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo