O internacional português avisa que o Sporting terá de ser paciente e corrigir os erros do jogo disputado em Lisboa
Pote está consciente que o Sporting terá de vencer a Atalanta, em Bérgamo, para alcançar o primeiro lugar do grupo D da Liga Europa e à partida para Itália garantiu que a lição dos leões esta bem estudada.
"Nós trabalhamos da mesma maneira como se não tivessem apurados e nós jogamos sempre para ganhar e queremos ficar cada vez mais fortes na Europa e para isso temos de ganhar estes jogos e defrontar as melhores equipas", afirmou o internacional português já em Itália, reforçando assim uma ideia já avançada nas declarações à Sporting TV em Lisboa: "Hoje em dia os jogos são todos muito difíceis pois toda a gente trabalha da mesma maneira e tem possibilidades de analisar o adversário. Hoje em dia é muito difícil, somos todos jogadores de futebol e todos temos qualidade. Vai ser um jogo complicado num campo em que fazem muita pressão homem a homem por isso temos de marcar golos e tentar não sofrer. Vai ser difícil, tal como já foi em nossa casa".
Em Alvalade, a equipa transalpina surpreendeu taticamente, e o camisola 8 reconheceu que os leões precisam de melhorar para conquistar os três pontos. "Nós vamos procurar fazer o mesmo que fizemos na segunda parte do encontro em Alvalade, mas também sabendo que não podemos pressionar muito à frente pois sabemos que eles fazem muitas trocas e ruturas procurando o 1x2 onde depois vai o central e vem um médio...Isso torna-se um bocado confuso. Vamos esperar mais um bocadinho e pressionar na certa. O que sentimos em campo foi uma confusão tática porque eles metem muitos jogadores em baixo e depois abrem muito e a nossa equipa ficou um bocado larga dentro de campo. Vamos tentar melhorar isso com um bloco mais médio e tentar mais a pressão e é isso que vamos tentar melhorar", assinalou
Desde que chegou a Alvalade, o camisola 8 tem sido sinónimo de golos, especialmente aos pares e, na quinta-feira, admite que gostava de fazer mais um bis de leão ao peito. "Esperemos que sim mas o Sporting precisa é de ganhar o jogo primeiro e só depois é que faremos as contas. O importante é entrar com vontade de vencer o jogo e é isso que vamos fazer", antes de fazer uma análise ao seu rendimento individual: "Sei que não estou a ter tanta influência em termos de golos e assistências mas a equipa tem estado bastante bem. Estamos em primeiro lugar com os mesmos pontos que o nosso rival, e fico contente com isso, ter prémios coletivos em vez de individuais. Eu tento dar sempre máximo jogando de início ou não...E não o faço por só mim, também o faço pela equipa técnica e pelo clube" .
Garantindo que derrota no dérbi "está ultrapassada", o transmontano também garantiu que o jogador de quinta-feira terá uma componente "mais física". "Como já disse vamos tentar corrigir os erros que cometemos em Lisboa, principalmente na primeira parte. Sabemos que vai ser um jogo complicado, bastante físico, mas penso que nos treinos os que não vão jogar de início estiveram bem e é importante no grupo os que não vão jogar darem o seu melhor para estarem habituados ao contacto pois vai ser um jogo bastante difícil e vamos dar o nosso melhor para tentar ganhar", assinalou antes de garantir que o acidente de Edwards não passou de um susto: "O Marcus está bem, foi mais um choque mental por causa do que aconteceu. Corporalmente está bem, não tem nenhuma dor, mas como o mister disse vamos ver como vai estar no dia do jogo".
Para terminar, o jogador leonino também voltou a agradecer a ajuda dos sportinguistas que esgotaram os bilhetes para o encontro em Itália. "Esperamos que nos apoiem até ao fim como tem sido até agora pois temos beneficiado de um excelente apoio em todos os jogos, seja em casa ou fora. É verdade que a lotação esgotou rápido, tenho várias pessoas que me pediram bilhetes e não consegui arranjar, agora é esperar que façamos um bom jogo e que eles nos apoiem", concluiu.
Lateral-direito espanhol continua a ser o dono da posição, mas helénico tem somado pontos junto de Rui Borges
Gala que se realiza no Hotel Sheraton, em Lisboa, distingue 41 personalidades do universo Sporting
Desaparecido sábado, aos 88 anos, lenda dos verdes e brancos fica eternizado com quase 240 jogos de leão ao peito e mais de 150 golos
Futebolistas passaram a manhã desta segunda-feira a jogar padel
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'