Craque do Sporting revela bastidores do momento que marcou a sua época
Pote revelou esta terça-feira, em entrevista ao Canal 11, os contornos da lesão que sofreu, nomeadamente a recaída que o obrigou a parar mais do que o esperado.
"O Sporting sempre me tentou defender porque a culpa foi minha. Tive uma lesão no tendão do adutor da perna esquerda. Senti o tendão a estalar em Braga e estive dois meses a recuperar. Sabia que podia ser operado, mas a opção foi prosseguir naturalmente. Ninguém reparou, acho mas, na final da Taça da Liga, estava a ver o aquecimento, com o Dani e o Nuno, vem uma bola, levantei-me e fiz um passe sem pensar... Voltei para trás com uma cara, virei-me para ele e disse: 'acho que fiz asneira'. Fui para o balneário, fui para o campo, voltei a fazer o treino de corrida, pedi uma ressonância e deu que tinha piorado, que rasguei. Senti-me culpado e sabia que ia durar mais três meses. Foi horrível. Não sabia que um passe me iria prejudicar assim tanto", lamentou o criativo do Sporting, ao Canal 11.
Pote revelou ainda que ninguém da equipa sabia. "Os meus colegas não souberam... O Viktor, o Morten perguntavam e eu não contava. A equipa médica sabia, ia dia a dia, mas parecia que o mês nunca passava. Quando disse que voltava, no Instagram, foi antes da Taça da Liga."
Relacionadas
Decisão de ir para fora - Espanha e Inglaterra
"A ida para Espanha foi boa e Inglaterra ainda melhor. No Sp. Braga, juvenil, jogava sempre e decidi ir para fora porque precisava de mais concorrência. O Sp. Braga não apostava tanto nos jovens... O Agostinho dizia que eu jogava muito com bola no pé e que a defender sentava e pedia um café. Fui para o Valencia, com maior competitividade e, depois, Inglaterra, onde tive o estímulo do ginásio, jogos, até as lesões..."
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA