Declarações do avançado dos leões no podcast ‘Ar Livre’, do humorista Salvador Martinha
Todos os títulos são importantes, mas a conquista da Taça de Portugal vai ficar na memória de Pote, já que assim fez ‘bingo’ nos troféus nacionais. “Foi o que me fez mais feliz porque era o único que me faltava no Sporting”, admitiu, no podcast ‘Ar Livre’, do humorista Salvador Martinha. “Mentalizámo-nos que era um jogo muito importante, queríamos muito este título”, reforçou, a propósito do dérbi no Jamor.
O internacional português, de 26 anos, fechou assim com chave de ouro a semana que iniciou com a conquista do bicampeonato... e com a ressaca subsequente. “No dia a seguir tínhamos um jantar e nem fui, doía-me muito a cabeça e a barriga”, gracejou, assumindo que o golo que apontou na vitória com o V. Guimarães (2-0), jogo do título nacional, foi... “sem querer”:“Não sei como peguei na bola e ela foi para ali...”.
A festa foi, garante, um prémio merecido para um grupo que é uma “família” e que tem em Gyökeres “a estrela da companhia”. “Mas ninguém lhe diz isso, somos todos iguais”, salienta, com elogios repartidos com Esgaio, que é “muito importante” no seio dos leões. “Não merece o que muitas vezes lhe dizem porque é profissional, trabalha todos os dias para dar o melhor pelo clube e nos treinos nunca mete cara feia”, frisa.
Já de Ruben Amorim só ficam boas recordações, até porque os “elogios” do atual técnico do Man. United deixavam o atacante “mais confiante”. “Ele é completamente genuíno. Tem discurso muito bom. Éramos como cegos, seguíamos as palavras dele e íamos. O que ele dissesse, nós fazíamos”, atirou.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam