Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
José Pereira explica que a ação do novo treinador do Sporting será controlada pela ASAE
O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol criticou a opção de Frederico Varandas para ser o novo treinador do Sporting. Em entrevista à Rádio Renascença, ainda antes de Silas ser apresentado como novo técnico dos leões, em Alvalade, José Pereira considerou "ridícula" e "inaceitável" a contratação de quem não está "devidamente habilitado" para exercer as funções.
"Custa-me a acreditar que uma pessoa licenciada em medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado. São situações tão ridículas como inaceitáveis", referiu José Pereira, explicando que a ação de Silas será controlada pela ASAE.
Relacionadas
"A nova lei determina que seja a própria ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) a fiscalizar este tipo de situações", afirmou, referindo-se ao facto de Silas não ter o quarto nível UEFA Pro.
"No Belenenses SAD [Silas] tinha que estar sentado no banco, podendo dar esporadicamente uma instrução, como pode um médico, um massagista, ou um fisioterapeuta. Se incumprir no Sporting está sujeito a multas pecuniárias e suspensões", explicou.
"Na Liga Europa, a UEFA não lhe permitirá aceder às conferências de imprensa e à 'flash interview'. Poderá ir como adjunto, como acontece em Portugal. Como principal terá de estar outra pessoa com o 4º nível UEFA PRO e só essa pessoa poderá usufruir da área técnica e dar instruções aos jogadores, de acordo com a regulamentação", referiu à RR.
Técnico foi peça chave na mudança do avançado para o futebol mexicano
Ultras leoninos apelam à presença dos sportinguistas na saída do autocarro no Estádio José Alvalade, no próximo domingo
Pode haver dérbi... mas só na final
Avançado partiu a perna esquerda num lance com o camisola 97 do Sporting
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação