Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Juventus

Juventus

20:00

04 novembro

Sporting

Sporting

Proibida a entrada a russos

Defesa leonina alertada para a importância de não sofrer golos...

Chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões é o grande objetivo dos leões neste arranque de temporada, mas para isso há que ultrapassar o CSKA de Moscovo, actual líder do campeonato russo. Uma tarefa que não se advinha fácil, mas que em Alvalade todos acreditam ser possível, existindo, porém, a consciência de uma realidade: a equipa precisa de ser muito sólida nos processos defensivos, sendo muito importante… não sofrer golos em Alvalade.

Ao que Record apurou, Jorge Jesus já tem vindo a estudar todos os pormenores do emblema de Moscovo, de forma a transmitir aos jogadores os pontos fortes e fracos do adversário, e uma das questões que os leões consideram essenciais na abordagem ao embate com os russos passa pela coesão defensiva, frente a uma equipa que venceu 7 dos oito jogos já realizados esta temporada, nos quais apontou 13 golos.

Exemplo do Sparta Praga

Na verdade, o poder ofensivo da equipa do CSKA Moscovo é uma das principais preocupações leoninas, existindo a noção da importância de não sofrer golos em Alvalade no embate de amanhã.

Até ao momento, o emblema russo marcou em todos os oito jogos realizados até ao momento, sobressaindo os três golos que marcaram em casa do Sparta Praga, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Aliás, esses três golos foram decisivos para a equipa inverter o rumo da eliminatória, uma vez que tinha empatado em casa (2-2) na primeira mão.

Neste contexto, JJ já alertou o grupo para importância de a equipa ser solidária do ponto vista defensivo, com os níveis de concentração elevados. Na verdade, tendo em conta que o CSKA tem jogadores muito rápidos na frente de ataque, casos de Musa ou Dumbia, os leões, que gostam de jogar com uma defesa subida no terreno, estão alertados para o perigo das bolas nas costas.

Sair para a segunda mão do playoff sem golos sofridos é um objetivo dos leões , pois JJ entende que o CSKA tem fragilidades defensivas que o Sporting pode aproveitar.

Extremos com tarefas redobradas

JJ vai exigir grande empenho de toda a equipa nos processos defensivos, sobressaindo neste contexto o papel dos extremos. A manobra ofensiva do CSKA Moscovo passa muito por elementos como Natcho, Tosic, Dzagoev, ou Eremenko, jogadores que apoiam ao ataque e que funcionam como principais uportes dos avançados. Neste contexto, os extremos leoninos estão obrigados a apoiar constantemente os laterais nos processos defensivos, assim como Adrien e João Mário já sabem que vão ter um jogo de alta voltagem.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas