Médio do Sporting apresentou-se na concentração nipónica na manhã desta segunda-feira
Pouco tempo depois de ter terminado a partida entre Sporting e Famalicão, no campeonato, e algumas horas após ter levantado voo diretamente de Lisboa rumo ao Japão, Hidemasa Morita já esteve junto aos companheiros de seleção na manhã desta segunda-feira. Através de uma publicação nas redes sociais, a federação japonesa deu conta da chegada dos atletas ao estágio, tendo em vista o duplo compromisso nesta pausa internacional, e saltou à vista a presença de Morita.
Pronto a trabalhar, o médio do Sporting chegou esta segunda-feira à concentração do conjunto nipónico, sendo saudado pelos presentes. Recorde-se que, gerido fisicamente e em termos de minutos por parte de Rui Borges na recente partida com o Famalicão, o jogador de 29 anos fará uma autêntica epopeia em termos de quilómetros. Ora, Morita será sujeito a 30 horas de viagem e mais de 20 mil quilómetros a percorrer entre ida e regresso desde Portugal até ao Japão.
Nesta janela internacional, a seleção japonesa disputará duas partidas em casa e ambas a contar para a qualificação asiática para o Mundial'2026. O primeiro encontro será diante do Bahrain (quinta-feira, dia 20, às 10h35, em Saitama) e o seguinte perante a Arábia Saudita (dia 25, às 10h35, também em Saitama).
Esta temporada, ao serviço de clube e seleção, Morita soma um total de 2.207 minutos ao cabo de 35 partidas realizadas. Nessa amostra, o médio leva cinco golos e outras quatro assistências.
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United