CM TV foi a Cabo Verde à procura dos sete jogadores do protocolo com o Batuque
Frederico Varandas, no passado mês, denunciou o pagamento de 330 mil euros feito por Bruno de Carvalho ao Batuque, no seguimento de um protocolo assinado pelos dois clubes. Na altura, Bruno de Carvalho garantiu que essa verba implicava a contração de Jovane, uma versão já desmentida a Record pelo presidente do clube africano, João José Cardoso.
O acordo assinado implica a preferência dos leões sobre os jogadores Fabrício Kone, Kevin Patrick Alves Fortes, Júnior Jorge Coelho da Cruz, Julmiro da Silva, Admirson Soares, Widilton Santos Waxel e Walter dos Santos Maxel. O problema é que os jovens não só alinham em clubes secundários em Cabo Verde, como ainda desconhecem o protocolo, como reconheceram no programa Pé em Riste, transmitido na CM TV, que conseguiu falar com dois destes atletas.
Relacionadas
"Não sabia que estava nesse protocolo. Fiquei surpreso", reconhece Fabrício Kone, de 18 anos, que alinha no Ponta de Pon e que não esconde o sonho de um dia representar o Sporting: "Gostava muito de ir". Este discurso é repetido por Kevin Patrick Alves Fortes, também com 18 anos, que desconhece estar incluído num protocolo com o Sporting, mas também partilha o desejo de representar os leões. Já Júnior Jorge Coelho da Cruz, de 21 anos, não quis falar à CM TV.
Quatro desconhecidos
A situação dos restantes quatro jogadores ainda é mais estranha, pois não constam dos registos da Associação de Futebol de São Vicente e não são conhecidos pelos presidente desta instituição.
Assim, continua por ser explicado o pagamento de 330 mil euros feito pela antiga direção presidida por Bruno de Carvalho, e recentemente denunciados por Frederico Varandas com base em dados já avançados pela auditoria forense que decorre em Alvalade. Na prática, o Sporting garantiu o direito de preferência por três jogadores de valor duvidoso e quatro desconhecidos.
Antigo árbitro espanhol analisa dois lances que dividem opiniões
Encarnados triunfaram por 4-2 em Odivelas
Treinador leonino já falou com o plantel
Trabalho de recuperação para os titulares no jogo com o Estoril
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos