Espanhol foi o primeiro treinador de Rúben no Benfica em 2008/09
Rúben Amorim tem sido um dos temas do momento em Inglaterra e multiplicam-se artigos relacionados com o ainda treinador do Sporting que está a caminho de Old Trafford. Desta feita, o 'The Sun' recolheu a opinião de Quique Flores sobre o treinador de 39 anos, já que o técnico espanhol acabou por ser o primeiro treinador de Amorim no Benfica, em 2008/09, nos tempos de jogador do atual campeão português.
Questionado sobre as qualidades de Rúben, Quique Flores, atualmente sem clube, deixou rasgados elogios, ao ponto de tecer comparações entre Amorim e José Mourinho, o ídolo do português. "Lembro-me dele como um futebolista inteligente, elegante e empenhado. Estava sempre próximo dos seus companheiros de equipa. A forma como as suas equipas jogam reflete um elevado nível de disciplina", começou por apontar o espanhol de 59 anos, completando: "Ele tem uma ética de trabalho semelhante à do antigo treinador do United, José Mourinho. Só o tempo dirá se Rúben consegue atingir o seu nível. Mas, mais importante ainda, ele compreende a mentalidade dos jogadores desta nova geração."
Relacionadas
Além disso, o antigo treinador das águias analisou mais a fundo o trabalho que Amorim terá pela frente em Old Trafford, garantindo, a título de exemplo, que o técnico de 39 anos poderá aplicar a Hojlund, avançado dinamarquês do United, a fórmula de sucesso que registou com Gyökeres no Sporting.
"No que diz respeito a Hojlund, a alcateia é a força dos lobos. É um bom avançado, mas só voltará a atingir o seu nível se a equipa mudar o seu nível de desempenho. Rúben tem agora a oportunidade de treinar jogadores muito bons em Manchester. Sim, ele pode fazer com Hojlund o que fez com Gyökeres", sublinhou.
Rui Borges está contente com a resposta do grego e pode voltar a dar-lhe a titularidade no regresso ao campeonato
O defesa que estava sem destino na Academia vai completar hoje centena e meia de jogos na Liga
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus