Jorge Jesus queria o brasileiro nos leões em janeiro, mas V. Guimarães adiou saída
Questionado sobre se gostaria de ter tido a oportunidade de trabalhar com Jorge Jesus no Sporting, Raphinha acabou por recordar a transferência do V. Guimarães para os leões. Em entrevista à ESPN, o jogador que tem brilhado ao serviço do Barcelona lembrou que os vimaranenses não quiseram libertá-lo em janeiro de 2018, com a mudança a ficar consumada em julho, altura em que Jorge Jesus, que tinha pedido a sua contratação, já não estava em Alvalade.
"Já estava há dois anos e meio em Portugal e acompanhava o trabalho dele [Jorge Jesus] no Sporting, mesmo sem saber que poderia ir para o Sporting. Quando soube do desejo do Sporting, apresentaram-me o projeto e tal, disseram que era um grande desejo do treinador. Foi muito bom. O Sporting queria que me apresentasse antes da janela de inverno, mas o V. Guimarães não aceitou essa opção. Falei brevemente com Jorge Jesus, até joguei contra ele no último dia da janela. Tive até conversas com funcionários do Sporting, que me diziam para fingir uma dor, fingir alguma coisa para não jogar. E eu disse que o meu profissionalismo estava acima de tudo. Entenderam logo com quem estavam a lidar. Falei depois com o mister, disse que queria contar comigo na época seguinte, mas infelizmente não aconteceu. Cheguei lá depois, e ele já não era o treinador", disse o brasileiro, deixando elogios a Jorge Jesus.
"Tenho carinho por ele. Depois encontrámo-nos algumas vezes. Ficou mesmo aquele gostinho de ter trabalhado com ele, e eu gosto de trabalhar com os melhores. Acompanhei muito o sucesso dele aqui no Brasil também. Fica aquele gostinho de como poderia ter sido...", recordou.
Ao serviço do Sporting, Raphinha completou apenas uma época inteira - marcou 7 golos e fez 2 assistências em 36 jogos - saindo depois para o Rennes.
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Central treina na equipa B após não ter saído do Sporting no defeso
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida