Lateral-esquerdo de 18 anos prolonga vínculo profissional após ter feito toda a formação no clube
O Sporting segura mais um jogador da sua formação: Rayhan Momade, lateral-esquerdo de 18 anos, renovou esta quarta-feira o contrato profissional com o clube de Alvalade, onde está desde 2012 e cumpriu todo o seu trajeto de formação.
"Há coisas que não dá para explicar, só sentindo. E esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo clube e jogar à Sporting. É isso que ganha jogos, não só o peso da camisola", começa por dizer Momade, antes de apontar ao próximo objetivo. "O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting", assume.
"Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como pessoal", acrescenta, em declarações aos meios oficiais do Sporting.
Ala de vocação ofensiva, Momade inspira-se em referências de perfil semelhante. "Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting, e Marcelo. São jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível tático e a maneira como eles jogam", descreve, antes de detalhas as principais características.
"Sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento, e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes. Acredito que é a esta posição [lateral-esquerdo] que estou mais adaptado neste momento e posso tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutra posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição", sublinha.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Estoril-Sporting, da 7.ª jornada, agendado para amanhã (20H30)
Dupla está a chegar
Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana