Bastaram 73 minutos no Santiago Bernabéu para o nome de Gelson Martins saltar para a ribalta e despertar a curiosidade dos grandes tubarões do futebol europeu. De tal forma que hoje, em Alvalade, estarão vários elementos do ‘scout’ de alguns dos principais clubes europeus, casos do Real Madrid ou Manchester United, para ver o Sporting-Legia Varsóvia, em particular para seguir o trajeto do camisola 77 dos leões
Gelson Martins, de 21 anos, fez uma exibição de sonho frente ao Real Madrid, na linha daquilo que vem realizando neste arranque de temporada, mas o mediatismo da Liga dos Campeões, num jogo onde criou enormes dificuldades a um nome consagrado do futebol mundial como Marcelo, deu-lhe outra visibilidade, passando a merecer um acompanhamento mais pormenorizado de clubes de topo, como o Real Madrid de Zidane ou o Manchester United... de José Mourinho.
Tranquilo
Uma realidade que não mexe com o camisola 77, que procura manter-se focado naquilo que é o seu processo de crescimento na equipa.
Consciente que é um elemento muito valorizado pelo treinador Jorge Jesus, que desde o início da temporada lhe confiou a titularidade e não se cansa de o elogiar publicamente, Gelson Martins procura manter-se à margem de tudo o que diz respeito à cobiça que vai surgindo, bem como outras questões relacionados com a renovação de contrato.
Tal como Record escreveu, a renovação do vínculo com o Sporting é um processo que faz parte da agenda de Bruno de Carvalho, mas no final do embate com o Estoril o internacional sub-21 não quis alongar-se em comentários. "Não quero falar sobre isso", explicou.
Registe-se que, hoje, Gelson Martins poderá fazer a sua estreia em Alvalade... em jogos das Champions.
Seleção é sonho que pode virar realidade
No final do jogo como o Estoril, onde, para além da assistência para o primeiro golo de Bas Dost, realizou uma exibição de grande nível, Gelson ouviu Jorge Jesus ‘vendê-lo’ à Seleção Nacional. "Em Portugal não há ninguém como ele", disse JJ. O jovem extremo nunca escondeu o sonho de chegar à equipa das quinas e isso poderá ser realidade muito em breve. "Seleção? Não posso falar sobe isso", disse no final do jogo.
NÚMEROS
7 Até ao momento, o extremo leonino tem participação direta em sete dos 14 golos já apontados pelo Sporting. Soma dois golos, quatro assistências e teve papel importante no último tento de Slimani pelos leões
2021 Está ligado ao Sporting por mais cinco épocas (esta e mais quatro). A cobiça não preocupa os leões
60 Valor da atual cláusula de rescisão... que pode mudar para 80... após a renovação
Ex-Sporting concedeu entrevista ao 'The Telegraph', onde contou um recente e emocionante episódio
Lucas Dias, Francisco Canário e Rafael Besugo integrados no treino deste sábado do Sporting
Avançado precisou de amparo no balneário, para onde levou tristeza da ineficácia europeia
CAN e Taça da Ásia, que abrem 2024, vão levar 31 atletas e só três emblemas vão... sair ilesos. Se alguém chegar à final pode perder 10 jogos
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia