O empresário do lateral acredita que a resolução passa pela reintegração do brasileiro...
Renato Moura afirmou esta segunda-feira que o Sporting deve salários a Evaldo, defesa-esquerdo que se encontra sem espaço no plantel dos leões. Tal facto está, segundo o agente do jogador, a complicar o futuro da carreira do brasileiro.
"Existem preocupações com o contrato do atleta e algumas responsabilidades que o jogador tem com compromissos aqui no Brasil. A situação tem de ser pensada no todo e não apenas na vertente desportiva ou técnica. Se o Sporting está em dívida com o Evaldo? Sim, está. É um ponto difícil de ser resolvido e complica a solução desportiva", afirmou o empresário, em entrevista à Renascença.
Renato Moura recusou-se a comparar o caso de Evaldo ao de Elias, que apresentou uma queixa à FIFA por alegadas dívidas não saldadas do Sporting para consigo, mas atacou a estrutura leonina.
"Não sei se o problema do Sporting é o Evaldo. Acho que está muito longe disso. Infelizmente, ele foi o bode expiatório de algumas situações no Sporting. A conduta de alguns dirigentes colocou o jogador numa situação muito complicada. Ele é um bom jogador, zeloso da sua profissão e da camisa do clube. Respeito as decisões, mas não foram coerentes com o Evaldo", explicou, antes de avançar com uma possível solução.
"O mais coerente seria a sua reintegração na equipa A do Sporting porque tem potencial e tem contrato com o clube. O Sporting devia aproveitar o custo/benefício do atleta", rematou o empresário de Evaldo.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam