Treinador do Toluca prefere não abrir muito o jogo sobre as negociações, mas garante que o avançado do Sporting é um jogador de qualidade
Paulinho é o principal alvo do Toluca, emblema mexicano orientado por Renato Paiva, para o próximo mercado de transferências, e, face ao interesse em torno do avançado do Sporting, o técnico de 54 anos abordou a situação, deixando elogios ao internacional português. Em declarações citadas pelo diário 'Récord', Paiva não abriu muito o jogo acerca das conversações em marcha entre as partes, remetendo a decisão para uma fase mais adiantada.
"Sabemos muito bem o que queremos, as posições que queremos reforçar, mas como não há nada fechado, seria mal visto da minha parte comentar. O clube nunca tem a posição de falar destas coisas, se não há nada em concreto", começou por explicar o técnico português do Toluca, antes de abordar o caso concreto de Paulinho, a par de Luan, central do Palmeiras que também está a ser negociado pela formação azteca.
Relacionadas
"Quando os jogadores podem ser apresentados, aí é que passam a ser jogadores do clube. Até aí não há nada e, por isso, se não estão nem o Paulinho nem o Luan, não posso falar de jogadores que não estão. A única coisa que posso dizer obviamente é que são jogadodes experientes, com muita qualidade, de um nível tremendo e habituados a ganhar títulos. Neste clube é importante fazer um 'upgrade' no plantel", concluiu.
Recorde-se que, tal como Record noticiou esta quinta-feira, o acordo entre Toluca e Sporting por Paulinho terá de ficar fechado em breve, sendo que o Sp. Braga está atento à situação, uma vez que tem direito a 30% do passe do jogador. De resto, a proposta do Toluca será de 8 milhões de euros fixos, mais 2 M€ em variáveis.
Médio de 18 anos foi ontem titular frente ao Nápoles e mereceu elogios do técnico e do central holandês
Português e brasileiro deixaram as 'zangas' do passado para trás
Central do Sporting foi rendido por Debast frente ao Nápoles, aos 67'
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal