Trio alviceleste tem características que agradam ao novo técnico do Sporting...
Lembra-se de Héctor Yazalde, Beto Acosta ou até mesmo de Aldo Duscher? Os três têm em comum o facto de serem argentinos e de terem deixado em Alvalade não só o seu cunho, mas também aquilo que muitos não conseguiram: a saudade.
Nunca o leão foi, ao contrário, por exemplo, dos seus rivais, um clube virado para o mercado alviceleste, mas 2013/14 abre uma oportunidade incomum no seu novo elenco. Com as presenças de Marcos Rojo, Rinaudo e Valentín Viola, que transitam de 2012/13, o Sporting terá, pela segunda vez na sua história, pelo menos três futebolistas argentinos na equipa principal.
Relacionadas
Na última época, não fosse a saída de Insúa para o At. Madrid e os verde e brancos teriam mesmo um quarteto das pampas a colorir uma equipa já por si multicultural. Para o futuro, certa será a importância da referida tríade no planto desportivo que Leonardo Jardim tem vindo a preparar nas últimas semanas.
Caso... a caso, Rojo, de 23 anos, surge nas opções do madeirense como um central rápido e com bom jogo de cabeça, qualidade que o técnico aprecia num futebolista que atue no eixo do sector mais recuado. Na última temporada, somou 33 jogos nos quais marcou por uma ocasião. Mais à frente, o “capitão” Rinaudo, de 26, anos, garante um meio-campo forte, com capacidade de choque mas com algum défice de altura. Aí, o futebolista que em duas épocas no Sporting registou 48 partidas e 2 tentos, terá a “concorrência” de Eric Dier, ele que deve mudar da posição 8 para a posição 6. Na frente, o jovem Viola, de 21 anos, surge como aposta para uma das alas: apesar de só ter apontado 2 golos em 28 jogos, Titín já afirmou que não se sente confortável a 9. Jesualdo Ferreira deu-lhe o corredor. Viola agradeceu.
Ponta final decisiva para cimentar posição
• Naquela que ficará para a posteridade como uma das piores temporadas de sempre na história do Sporting, salva-se o trabalho desenvolvido por Jesualdo Ferreira na ponta final da mesma e que acabou por valorizar futebolistas que arrancaram 2012/13 a meio-gás. Para além de Eric Dier, Tiago Ilori ou mesmo Wolfswinkel, também a tríade argentina beneficiou dos conhecimentos do professor, atualmente a comandar os destinos do Sp. Braga. Vejamos: de dúvida, Rojo passou a titular, tal como Rinaudo, camisola 21 que apenas falhou um jogo com o professor. Já Viola esteve com um pé fora de Alvalade, mas beneficiou da vontade de Jesualdo.
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024