Selecionador nacional abordou ainda o caso de Paulinho relativamente aos jogadores selecionáveis
Roberto Martínez já marcou presença em mais de uma mão cheia de jogos no Estádio José Alvalade, onde viu de perto alguns jogadores do Sporting selecionáveis para a formação das Quinas, entre os quais Paulinho e Nuno Santos. Ambos já marcaram presença no lote de pré-convocados da Seleção portuguesa, mas nunca foram chamados pelo selecionador nacional, o qual, em entrevista à Sport TV, abriu um pouco o livro acerca das suas opções.
Numa entrevista que será lançada na íntegra na noite desta terça-feira, o selecionador de 50 anos foi claro ao garantir que tanto Paulinho como Nuno Santos enfrentam uma forte concorrência nas suas posições em contexto de Seleção. Uma resposta semelhante à que já tinha dado em entrevista a Record, publicada no dia 29 de outubro.
"Agora o Paulinho tem uma dificuldade, com outro ponta de lança no Sporting [o Gyökeres]. Uma competitividade direta. Mas nós temos jogadores como o André Silva, que está apto outra vez, o Beto, na mesma posição, mas muito diferente, e um mais jovem, que é o Tiago Tomás, que tem estado bem na Bundesliga. A escolha é de ter, até agora, dois pontas de lança. Mas estamos a acompanhar o que o Paulinho está a fazer", revelou Martínez sobre o caso do avançado de 31 anos do Sporting e que já é internacional português.
Relativamente a Nuno Santos, o técnico espanhol admitiu igualmente a questão da forte concorrência na posição da esquerda. "Para nós, o Nuno Santos é um jogador com uma capacidade física muito alta. Mas temos o Nuno Mendes, que pode fazer o mesmo, o Raphael Guerreiro, que já jogou nessa posição, o Rafael Leão, que não no mesmo papel, mas na mesma zona com uma estrutura diferente. O Nuno Santos tem uma dificuldade: tem muitos jogadores à frente", apontou Roberto Martínez.
Internacional georgiano do Sporting assistiu ao Legends Charity Game
Benat Prados sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo
Equipa do Cazaquistão sai de Almaty dentro de algumas horas, às 2h40 portuguesas da próxima madrugada
Geny, Nuno Santos e Daniel Bragança estão fora das contas para o jogo de quinta-feira. Morita dúvida até ao fim
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe