Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
A dobradinha do Sporting na época passada ficou marcada por vários episódios inesperados e, no topo da lista, está a decisão de Ruben Amorim em transferir-se para o Manchester United ainda na primeira fase da temporada. Este acontecimento supreendeu os jogadores, como é revelado no documentário 'The winner takes it all' divulgado pelo Sporting.
"No início da época tive uma conversa com o presidente e o Hugo Viana em que os informei que seria o último ano no Sporting. Sei que custou mas custou-me mais a mim pois sempre estive muito confortável aqui. Tive de decidir", afirmou, na época, o técnico do Manchester United após a vitória diante do Estrela da Amadora.
Relacionadas
Num momento em que a equipa estava a atravessar um momento muito positivo com 11 vitórias seguidas na Liga, os jogadores não esconderam a sua insatisfação. "O futebol é assim. Houve uma vez em que veio ter comigo a um treino e senti que ia chorar”, admitiu Quaresma. Já St. Juste revelou-se mais pragmático: "No final do jogo com o City atirámos o Ruben Amorim ao ar, pois foi um momento especial. No futebol nunca podemos excluir nada mas nunca pensei que saísse. É o futebol".
Já Frederico Varandas deixou uma mensagem de agradecimento ao treinador. "Não era o que queríamos mas respeitámos. Eu vejo o Ruben Amorim como o 2º treinador com mais jogos na história do Sporting", anotou.
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Hjulmand foi promovido durante as férias
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida