Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As declarações do treinador do Sporting depois da goleada por 8-0 frente ao Dumiense
Seguir Autor:
Rúben Amorim, treinador do Sporting, analisou este domingo a goleada imposta pela sua equipa ao Dumiense na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, por 8-0, que permite aos leões avançarem para os oitavos de final da competição.
"Acima de tudo, demonstrámos respeito pelo adversário e pelas pessoas que vieram cá. Estes jogos podem-se tornar difíceis e aborrecidos e criámos logo uma distância no marcador, mantendo o ritmo até ao fim. Fomos muito competentes e agora é pensar no resto, tendo em conta as diferenças entre as equipas [Dumiense e Atalanta]", começou por referir o técnico dos leões, na 'flash' da Sport TV.
Relacionada
Mudança tática, principalmente diferenças nos alas... "Já tínhamos trabalhado, há várias nuances e aproveitamos para evoluir a equipa nesta pausa. Este adversário, na forma como jogava e defendia, não era perfeito para testarmos isto, mas olhámos para o que se passou durante as semanas e para a diferença com o adversário e mesmo assim tentámos. Aproveitámos cada minuto para fazer a equipa crescer".
Golos de bola parada, Sporting quis explorar isso? "Temos de ver a estatura, a potência dos jogadores, os batedores. Quando há esta diferença de escalões e de equipas, há uma diferença em tudo. Somos muito profissionais e temos as melhores condições do mundo, o Dumiense não as tem e temos de aproveitar isso. Foi um bocadinho por aí que desbloqueámos o jogo, é bom evoluir em todas as vertentes".
Trincão: "Falamos sempre do mesmo. Tem muito talento, cabe-lhe manter o ritmo e aumentar sempre a sua qualidade. Depende mais dele do que de nós. A exigência é sempre máxima, mas há qualquer coisa que tem de vir dele".
Neto não marcava desde 2013... Vai receber praxe? "Poderá haver porque é o primeiro golo da época, assim como o do Trincão. [Neto é o primeiro golo com a camisola do Sporting...] Ah, então certamente no próximo treino em que estiver no campo vai ao túnel e será praxado".
Uruguaio recupera lugar após cumprir castigo na Liga; brasileiro foi inscrito em janeiro e não pode ser utilizado nos últimos jogos da fase regular da Champions
Extremo de 22 anos vai realizar exames médicos para depois assinar até 2030 com os leões
Inglês terá como assistentes os compatriotas Gary Beswick e Adam Nunn
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90