Técnico do Sporting garante que principal objetivo é segurar o terceiro lugar
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Belenenses SAD, Rúben Amorim garantiu que o Sporting está preocupado em garantir o terceiro lugar da Liga NOS e que para já não quer olha para o segundo lugar, mesmo com a quebra de resultados do Benfica.
"Penso em manter a nossa posição e melhorar. Até porque se perdermos e o Sp. Braga ganhar perdemos o 3º lugar. O foco é vencer e isso é o mais importante, jogo a jogo. Tendo este novo projeto com tanta juventude, o único foco é o próximo jogo. Ganhando ao Belenenses SAD atingimos o nosso objetivo possível, não é preciso pensar no jogo dos adversários", referiu o treinador leonino aos jornalistas.
Relacionadas
Derrotas na vida de um treinador
"Os treinadores vivem de resultados e todos vão passar por bons e maus momentos. Fazemos o dia-a-dia tentando evitar essa fase. Sei que um dia vamos perder e o meu trabalho é tentar evitar isso, mas preparar-me para quando acontecer."
Inverter registo fora de casa
"O bom do futebol é que podemos mudar isso. O passado não conta e não interessa o que já passou. Podemos mudar isso amanhã e é o principal foco. Cada jogo tem sua história."
Lugar à direita da defesa
"A ideia está lá, depende de quem se consegue adaptar ou não. Uma equipa vive muito disso, de ter dois jogadores por posição para lutar e melhorar o nível de cada um. Conto com todos, Ristovski, Rosier e Camacho. E quem estiver melhor irá jogar. Depende mais deles do que de mim."
Aposta ponderada nos jovens
"Não lanço jovens por lançar. Opto pelos melhores e os que se adaptam melhor ao sistema neste momento. Os jogadores experientes foram-se lesionando e faria a mesma coisa. Já disse após o último jogo que não saberia qual o comportamento deles se estivéssemos a lutar pelo titulo. A única certeza é que meto a jogar aqueles que são melhores."
Reforços
"As contratações serão feitas a seu tempo. Já tenho ideia do que é preciso mas temos de ver pelo mercado e só depois de acabar a época fazer essa avaliação. Precisamos muito de experiência, mas não vou pôr um jogador apenas pela experiência. Se puder juntar as duas coisas pode ser algo a ter em conta mas não será essencial."
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS