Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As declarações do treinador do Sporting depois da vitória por 3-2 sobre o E. Amadora
Seguir Autor:
Rúben Amorim analisou, este domingo, a vitória suada do Sporting frente ao E. Amadora em Alvalade, por 3-2, que permite aos leões regressarem à liderança isolada da Liga Betclic.
"Sabíamos que era um jogo muito difícil e o Estrela planeou muito bem o jogo, mudou a construção e criou-nos dificuldades, com um bloco baixo e com dois laterais a fazerem o corredor e a bloquearem as nossas permutas com o Marcus [Edwards] e com o [Ricardo] Esgaio. Mas fomos criando oportunidades, estávamos a sofrer muito com as bolas nas costas e não estávamos a controlar bem a linha [de fora de jogo]. Acho que fomos a equipa que esteve sempre mais perto dos golos, mas depois sofrer um penálti e um golo... Olhei para as bancadas e [os adeptos] estavam a bater palmas. Foi um dia bom, num jogo muito difícil, algo que esperávamos", começou por referir o treinador dos leões na 'flash' da Sport TV.
Relacionadas
Justificação para a perda de controlo do Sporting? "Já houve momentos em que senti que perdemos o controlo, desta vez nem tivemos tempo para isso. Bola no corredor, penálti. Quando estávamos a acertar o jogo, outro golo. Não senti que estivéssemos a perder o controlo, mas o Estrela voltou a baixar as linhas e depois sentimos que conseguíamos dar a volta. Nunca estivemos confortáveis com bolas nas costas, mas não senti o desconforto para sofrermos os dois golos".
Perante tudo o que aconteceu, prefere ganhar por 1-0 ou por 3-2? "Desde que seja a vitória... Não sofrer golos é sempre importante. Temos sempre muitas oportunidades. De tudo, acho que estamos a sofrer demasiados golos. Preferia ter ganho por 1-0 porque assim é um sofrimento grande para toda a gente".
Vésperas do dérbi: "Estas vitórias são sempre importantes, temos de somar pontos. Uma equipa ser invicta cria uma aura diferente, ainda por cima o FC Porto perdeu e vamos à Luz a seguir. Foi muito importante".
Exibição e golo de Edwards: "O que aconteceu foi futebol, ele tem muito talento. Quanto a mim, ficou aquém na 1.ª parte. Acho que foi uma excelente 2.ª parte e uma 1.ª mais fraquinha. É isso que lhe vou dizer. Ele vai ver as imagens e vamos seguir em frente".
No ano passado acumularam-se lesionados no departamento médico; treinador aposta na prevenção pois sabe que há futebolistas no limite
Troço da Nacional 4, entre Rilvas e Monte Laranjo, a 4,5 quilómetros do centro de treinos, mereceu algumas queixas dos locais. Pasta está com as Infraestruturas de Portugal
Em causa o mau comportamento dos adeptos
Rui Borges voltou a contar ainda com a presença dos jovens Felicíssimo, Mendonça e Flávio Gonçalves
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias