Técnico do Sporting reage ao empate a dois golos frente ao FC Porto
Logo após o final do FC Porto-Sporting (2-2), Rúben Amorim referiu que os leões nunca conseguiram ser iguais a si próprios na primeira parte. Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Sport TV, o técnico falou ainda da influência de Gyökeres, do ruído durante a semana e das alterações táticas para este jogo.
O futebol é fabuloso e incerto por isto. Tudo muda de repente. Uma análise ao jogo...
Relacionadas
"O resultado foi melhor do que a exibição. O FC Porto pressionou-nos quando falhávamos uma receção ou passes divididos. Deixámos o FC Porto crescer, criar problemas. Não tanto pelo Galeno e o Francisco, mas sim quando perdíamos a bola na saída para o ataque. Fomos bloqueando bem a saída do FC Porto, principalmente nos pontapés de baliza. Mas nunca assentámos o jogo. Nunca tivemos caudal ofensivo no meio-campo ofensivo do FC Porto. Mesmo durante o jogo, não fomos muito agressivos. Não foi brilhante, mas fica o resultado"
O Sporting rende menos sem o Gyökeres?
"Acho injusto para os outros, principalmente para o Paulinho. Ficamos sem capacidade de ir no espaço. É poderoso, empurra-nos para a frente. Ainda há duas jornadas dizíamos que não marcava, que estava nervoso, e a equipa até estava na melhor fase. Tem uma capacidade que mais nenhum tem e que se nota na equipa"
Saída de St. Juste
"Ele estava a dizer que tinha noção do perigo e que ia aguentar. Foi apenas isso"
Adaptações
"Foi promover uma troca entre o Pote, Inácio a ir para dentro. As bolas paradas e o um para um com o Francisco Conceição. Foi pensar defensivamente, mas também ofensivamente. Um jogo diferente ao tirar as referências"
Do ponto de vista emocional, a equipa consegue continuar a alimentar a série de jogos sem derrotas...
"Se o resultado fosse uma derrota seria diferente. Se fosse ao contrário, com uma vantagem de dois golos e eprder essa vantagem, também seria diferente. Não nos garante nada, mas mantemos a sequência e temos mais um ponto. Não podemos atingir o recorde do FC Porto, mas podemos bater o do Sporting"
O ruído durante a semana mexeu com a equipa?
"Nada, nada, mexeu mais comigo. É seguir em frente. Os jogadores não sentiram nada. Talvez tenham sentido alguma coisa em mim, mas não neles"
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United