Técnico do Sporting gostou da exibição do jovem central frente ao FC Porto, mas apontou-lhe alguma falta de consistência
Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos ao lançar Eduardo Quaresma no lugar de Coates, que falhou o clássico frente ao FC Porto (2-0) devido a lesão. O técnico do Sporting elogiou a exibição do jovem defesa-central de 21 anos, embora tenha afirmado que lhe falta consistência.
"Não me preocupa o Eduardo Quaresma fazer um bom jogo, mas sim fazer dois ou três jogos bons seguidos. Esse é problema dele. Tem que dar o passo seguinte e manter esta capacidade de jogo", afirmou, em declarações à Sport TV, abordando também a lesão de Coates: "Na preparação não tive dor nenhuma. O Coates lesionou-se quase no último lance do treino. Foi a treinar as bolas paradas, no momento em que arranca e salta sentiu uma dor. Repetimos o trabalho tático para o Quaresma entrar. Já tinha jogado. Durante a semana o Quaresma fez o trabalho tático. Não está um, tem que entrar outro. Fez um excelente jogo."
Relacionadas
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo