As declarações do treinador do Sporting após triunfo sobre o Portimonense na Taça de Portugal
O Sporting precisou de suar para levar de vencido, esta noite, o Portimonense, por 2-1, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, num encontro em que o jovem Conrad Harder foi a principal figura dos leões, com um 'bis' (40' e 90'+4).
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim lamentou a falta de eficácia dos seus jogadores, assumindo que o resultado acaba por ser escasso para aquilo que o Sporting produziu e deixou o seu adversário produzir durante os 90 minutos.
Relacionadas
"Nós até estávamos a controlar bem o jogo, fizemos algumas transições, tirando alguns pontapés de baliza na primeira parte, na segunda parte não controlámos tão bem, e quando não se marca, pode-se enfrentar problemas, principalmente frente a uma equipa alta e forte. Temos de melhorar nesse aspeto, sobretudo na agressividade. Chegaram ao golo, depois nós tivemos a capacidade de dar a volta ao marcador, foi importante para nós, por tudo, principalmente por terça-feira. Mas acho que tivemos o jogo sempre controlado e não precisávamos de passar por este sofrimento", começou por dizer o técnico, em declarações à 'Sport TV'.
Dificuldades"Depende. As características não são perfeitas para o jogo, temos de fazer alguma gestão. Há fases em que sai tudo bem e outras em que não sai. Passámos e isso é o que interessa."
Rotação na equipa"Não são dificuldades. O Morita não podemos estar a metê-lo, o Jer também tínhamos um plano para ele, mas com o risco que haver prolongamento não o podíamos colocar. O Maxi, com a viagem... Portanto, esses jogadores estavam para qualquer emergência, mas não podíamos colocá-los e deixar em risco outras competições. Quando uns começam a ficar lesionados, outros começam a ficar sobrecarregados e assim vai crescendo uma bola de neve. Olhando para a diferença de plantéis, não nos podemos queixar. Não merecíamos este resultado. Não deixámos o Portimonense criar oportunidades. Acaba por ser uma vitória justa."
Estreia de Bruno Ramos"Ele é muito rápido, aguentou-se muito bem até ao fim do jogo. Muito agressivo, não perdeu uma bola. Portanto, temos um jogador que vamos fazer crescer e mais um valor para juntar a tantos outros", terminou.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam