Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Sporting elogiou os seus pupilos e também a postura do Estoril
Seguir Autor:
Rúben Amorim era naturalmente um treinador feliz após o triunfo com goleada do Sporting diante do Estoril, por 5-1. Na análise à partida, o técnico leonino elogiou a forma como a sua equipa apresentou e a capacidade para matar o jogo em transições.
"Sentimo-nos capazes de ganhar qualquer jogo. Temos de fazer o nosso trabalho e sermos humildes. Trabalhar e respeitar muito o adversário. Hoje fizemos isso. Porque jogamos contra uma equipa muito boa, com muita coragem, com vontade, que tem miúdos talentosos que gostam de ter bola. Fomos pragmáticos. O que senti no jogo é que não tínhamos a prontidão que já tivemos. Mas fomos muito inteligentes na abordagem e na forma como os jogadores perceram o jogo. E nas transições matámos o jogo. Não é um aviso a ninguém. É fazer o nosso trabalho", declarou o técnico leonino, à SportTV.
Relacionadas
Surpreendido com o resultado?
"Obviamente que ninguém esperava este resultado. Nem eu! Pela qualidade do Estoril, com miúdos que jogam muito bem, com um treinador que não abdica da sua ideia de jogo, que vem jogar aqui sem responsabilidade, sabíamos onde podíamos ferir o adversário. E foi isso que fizemos. Podíamos e devíamos ter feito mais golos, porque tivemos muitas oportunidades. Estivemos bem a controlar a profundidade do Rodrigo Gomes e do Guitane. Fomos bastante compactos e inteligentes na abordagem"
Ausência de jogadores
"Nunca estamos tranquilos. Devido à prontidão dos meus jogadores, talvez por culpa minha na gestão do treino, nunca estou tranquilo. Mas sei que dão tudo o que têm para dar todos os dias. O Trincão, a forma como entrou, revela o acreditar no trabalho. Temos certos alvos que queremos, mas se não os conseguirmos não vamos mudar agulhas. Vamos acreditar no que temos de fazer e agarrar-nos uns aos outros"
Próximo jogo, na terça-feira, diante do Tondela
"Agora é recuperar os jogadores. O Morten não se sentiu bem e teve de sair. Agora temos de recuperar todos, porque queremos muito chegar à final da Taça da Liga. Vamos ver se o Coates joga. Acho que sim, mas só estar no balneário ajuda"
Camisola 23 espera teste de Morita para confirmar titularidade no Ribatejo frente ao Alverca
Treinador dos 'bês' leoninos na antevisão ao jogo da 27ª jornada da 2ª Liga
Momento partilhado pela mulher do médio do Sporting
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Alverca, marcado para domingo às 18 horas
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Maria Valdés foi entrevistada por Record nos EUA, durante o evento 'Celebração das 11 Nações', que decorreu na última quinta-feira em Brooklyn
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa