O lado mais descontraído da conversa do treinador do Sporting no 'ADN de Leão'
Na sua passagem pelo programa 'ADN de Leão, Rúben Amorim confirmou a notícia Record sobre a renovação até 2026 pelo Sporting mas também abordou outros temas mais 'light'. Numa conversa descontraída, o técnico ainda lembrou os tempos em que foi guarda-redes de hóquei em patins, garantindo que "defende muito melhor que Porro", e ainda se sente desconfortável quando o tratam por você. "Até o Neto faz isso e nós não só jogámos juntos como tomámos banho juntos", revelou.
Sobre outros temas mais ligeiros, garantiu preferir ter "cabelo cortado por Marsà" do que ter Nuno Santos a escolher-lhe a roupa e confessou porque não usa as redes sociais. "Com os comentários que aparecem creio que nenhum treinador devia ter", afirmou, antes de apontar outro motivo: "Felizmente no meu tempo de solteiro não havia. Quando comecei a namorar com a minha mulher havia muita coisa a apagar", confessou.
Relacionadas
Guerra familiar
Rúben Amorim nunca negou ser benfiquista, mas garante que já "é um bocadinho sportinguista", e que agora em casa a dúvida é em relação ao filho, Miguel, com quem já brincou no relvado do Estádio José Alvalade no final de alguns jogos. "Ele está meio dividido, o pai deixa-o escolher livremente mas a mãe a fazer força. Ele já viu algumas vitórias e vai ser um um bocadinho sportinguista como o pai já é. Já esteve no relvado e vai estar no próximo autocarro, pois não podemos dar logo tudo às crianças", assinalou o técnico.
Sobre os treinos, garantiu que se resguarda em algumas brincadeiras como o jogo da bola na trave onde informou que por vezes o vencedor "é o técnico de equipamentos Paulinho", mas admitiu puxar dos galões nos meiinhos. "Eu nunca vou ao meio pois nunca perco a bola e, se isso acontecer, basta olhar para eles", acrescentou o responsável técnico que ainda garantiu preferir não ter jogadores no Mundial: "prefiro tê-los cá mesmo sabendo que é difícil para eles".
O antigo internacional português ainda comentou uma fotografia sua em adolescente equipado como guarda-redes de hóquei em patins e revelou ser um apaixonado pela modalidade prometendo até visitar a secção do clube em breve. "Eu patinava mal e convenceram-me a ir para a baliza quando me deram a camisola 10. Fui para o hóquei pois todos os meus amigos também foram, mas também joguei futsal, na altura era futebol de cinco", acrescentou o treinador leonino, que ainda justificou a sua presença num salão de beleza: "Era da minha mãe e do meu irmão".
Garantindo que "não gosta de beber" e que as suas conversas normalmente são sobre "futebol", Rúben Amorim fez mais uma confissão. "Na minha vida pessoal, ao contrário do futebol, sou muito desorganizado e deixo tudo para amanhã", admitiu, antes de falar sobre a sua paixão pelo Kickboxing que já foi difundida nas redes sociais: "Para treinar no Sporting tem de ser (risos), ajuda a aliviar a pressão desde que não seja a fazer de saco mas neste momento gostava que o Miguel Braga [diretor de comunicação] fizesse de saco por me obrigar a estar aqui".
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam