Técnico assume que faltou maior eficácia ao leão no Boavista, mas elogiou pupilos
Mais um jogo, mais uma vitória para o Sporting de Rúben Amorim. Esta terça-feira, no fecho da jornada 15, os leões bateram o Boavista por 2-0, prolongaram o seu estado de graça e, no final, o técnico do leão estava naturalmente satisfeito com o que viu em campo.
"A mandar no jogo estivemos sempre. Não tivemos foi muitas oportunidades. A partir do golo, o Boavista saiu, pressionou mais e aí conseguimos definir melhor. Não tivemos eficácia. Podíamos ter resolvido o jogo na primeira parte. Fizemos um excelente jogo, especialmente depois de uma final jogada num relvado difícil. Há que olhar para esta exibição e dar os parabéns à equipa", disse, em declarações à SportTV.
Por outro lado, Amorim assume ter ficado surpreendido com a opção tática do Boavista, com cinco defesas: "Não estava à espera, até porque sabíamos da dificuldade que tinham com centrais. Adaptámos com naturalidade, porque treinámos e temos essa bagagem. Estamos habituados a jogar com vários sistemas. Quando houve encaixe, como temos mais tempo de trabalho e até ajuda, demorámos a criar dificuldades, pois o Boavista não pressionava. Precisávamos de maior imaginação e quando tivemos marcámos e tudo se tornou mais fácil".
Na segunda metade, a ganhar, Rúben Amorim acabou por mudar o esquema e reforçar o meio campo. Uma opção que o técnico justificou. "Porque sabia que precisávamos de mais bola. Se tivéssemos bola seria mais confortável. O Daniel Bragança é muito forte nisso. O Nuno estava cansado, tirámos um avançado e acabámos com quatro médios. Quisemos guardadr a bola, fizemos o segundo golo e o jogo ficou mais tranquilo", analisou.
Por fim, o dérbi da próxima semana, com a possibilidade de abrir uma vantagem de 9 pontos para o rival Benfica. "Se fosse ao contrário era igual... A ideia será sempre a mesma: vencer. Vamos preparar bem o jogo e na segunda-feira estaremos prontos".
Jogador do Sporting recolheu 24,84% dos votos, após, em sete encontros, ter apontado cinco golos e registado três assistências
Frederico Varandas irá falar pela primeira vez em público desde as polémicas do passado fim de semana
Alvo do Sporting recebeu o prémio de MVP da última edição da Liga Hypermotion e foi claro sobre presente e futuro
Problema afasta-o do dérbi e surge numa altura em que o grego sentia que a luta com Luis Suárez pela titularidade no ataque estava cada vez mais acesa
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos