Treinador do Sporting só pensa na liderança do grupo na Liga Europa
O Sporting tem todos os jogadores disponíveis e Rúben Amorim não pensa noutro desfecho que não seja a vitória no jogo de amanhã com os polacos do Raków, na Liga Europa. O treinador dos leões explica, em declarações à Sport TV, que enquanto matematicamente for possível, só pensa na liderança do grupo.
"Ganhar é fundamental, por tudo. O objetivo é sempre passar em primeiro lugar, não se muda por termos perdido com a Atalanta. Tudo ficou mais difícil, mas enquanto matematicamente for possível, queremos o primeiro lugar. Depois pensamos no resto e em como se desenrola o grupo. Eles [Raków] têm zero pontos, mas o último jogo que fizeram com a Atalanta foi muito equilibrado. São jogos perigosos porque são equipas que não são tão conhecidas mas nós, com a mentalidade que os clubes grandes têm de vencer, temos essa responsabilidade, até porque o nosso campeonato, a meu ver, é melhor. Eles têm internacionais, trata-se de uma equipa muito bem treinada, joga no nosso sistema, é muito parecida connosco. Temos de tentar fazer a diferença na qualidade dos jogadores e é isso que vamos tentar fazer", explicou Amorim.
Relacionadas
Embora não queira avançar se vai promover grandes alterações no onze relativamente à equipa que defrontou o Olivais e Moscavide na Taça de Portugal, Amorim acabou por revelar dois titulares para o jogo de amanhã: "O Pedro Gonçalves e o Edwards estão no onze. Vamos jogar na máxima força, é um jogo crucial no grupo."
O treinador congratulou-se também pelo facto de nesta altura ter o boletim clínico limpo, mas St. Juste não vai viajar esta quarta-feira para a Polónia: "Vamos entrar num ciclo muito exigente, com muitos jogos, e temos a responsabilidade de os ganhar todos. Mas o Jer [St. Juste] não vai connosco porque estamos a fazer uma gestão - hoje treinou mais forte - para enquadrarmos as cargas com desenrolar dos jogos. Está apto, mas foi uma opção nossa. De resto, temos toda a gente e vamos na máxima força para um jogo importante."
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos