 
Treinador do Sporting só pensa na liderança do grupo na Liga Europa
 
            O Sporting tem todos os jogadores disponíveis e Rúben Amorim não pensa noutro desfecho que não seja a vitória no jogo de amanhã com os polacos do Raków, na Liga Europa. O treinador dos leões explica, em declarações à Sport TV, que enquanto matematicamente for possível, só pensa na liderança do grupo.
"Ganhar é fundamental, por tudo. O objetivo é sempre passar em primeiro lugar, não se muda por termos perdido com a Atalanta. Tudo ficou mais difícil, mas enquanto matematicamente for possível, queremos o primeiro lugar. Depois pensamos no resto e em como se desenrola o grupo. Eles [Raków] têm zero pontos, mas o último jogo que fizeram com a Atalanta foi muito equilibrado. São jogos perigosos porque são equipas que não são tão conhecidas mas nós, com a mentalidade que os clubes grandes têm de vencer, temos essa responsabilidade, até porque o nosso campeonato, a meu ver, é melhor. Eles têm internacionais, trata-se de uma equipa muito bem treinada, joga no nosso sistema, é muito parecida connosco. Temos de tentar fazer a diferença na qualidade dos jogadores e é isso que vamos tentar fazer", explicou Amorim.
Relacionadas
Embora não queira avançar se vai promover grandes alterações no onze relativamente à equipa que defrontou o Olivais e Moscavide na Taça de Portugal, Amorim acabou por revelar dois titulares para o jogo de amanhã: "O Pedro Gonçalves e o Edwards estão no onze. Vamos jogar na máxima força, é um jogo crucial no grupo."
O treinador congratulou-se também pelo facto de nesta altura ter o boletim clínico limpo, mas St. Juste não vai viajar esta quarta-feira para a Polónia: "Vamos entrar num ciclo muito exigente, com muitos jogos, e temos a responsabilidade de os ganhar todos. Mas o Jer [St. Juste] não vai connosco porque estamos a fazer uma gestão - hoje treinou mais forte - para enquadrarmos as cargas com desenrolar dos jogos. Está apto, mas foi uma opção nossa. De resto, temos toda a gente e vamos na máxima força para um jogo importante."
Médio, figura de proa do Sporting, mas com lastro noutros clubes, visitou a nossa redação, onde lhe entregámos o distinto Record de Ouro
A equipa técnica espera um Alverca em bloco baixo beneficiando as qualidades do ‘97’
Antigo capitão do Sporting lamenta, em entrevista ao nosso jornal, nunca ter sido campeão pelo clube do coração, por quem fez 241 jogos oficiais na equipa principal
Este castigo não tem efeito imediato no jogo com o Alverca agendado para sexta-feira
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            