Treinador do Sporting questionado foi questionado sobre escolhas de Roberto Martínez
Rúben Amorim foi questionado este sábado a decisão de Roberto Martínez de não convocar Paulinho.
"Não quero concordar ou discordar, é a opinião de um treinador, que olha para o Paulinho como um finalizador. Quanto a mim é um bom sinal, o Paulinho sempre foi acusado de ser bom fora de área, mas ter um treinador que diz que é jogador de área... Fico feliz. Muitos jogadores podiam ser convocados, o Paulinho era um deles. Tínhamos vários assim aqui. São escolhas de um treinador, selecionador, que tem de ter resultados. Pedimos aos selecionadores que tenham resultados, e às vezes o manter jogadores ajuda a criar dinâmica de grupo. Acho que alguns jogadores do Sporting já deviam ter sido chamados há algum tempo, mas é seguir em frente", disse o treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Sp. Braga.
Relacionadas
Pote e Nuno Santos ficaram desiludidos por não serem chamados? E Paulinho? Mercado saudita ainda está aberto, isso preocupa?
"Não tem a ver com a qualidade, podemos dar o exemplo do Palhinha. Foi para uma Liga com outra visibilidade, o valor disparou e esteve quase no Bayern. Não me parece que os clubes da Arábia Saudita olhem primeiro para Portugal. As cláusulas também são algo elevadas, não me parece que seja fácil. O objetivo não me parece que sejam os jogadores do Sporting. Quando as cláusulas são batidas, o clube não pode fazer nada. Seleção? A Seleção não deve ser para ajudar jogadores que estão em momentos maus nem um prémio para os que estão num momento bom. Há um estilo de jogo que por vezes não encaixa com certos jogadores. Os jogadores do Sporting têm de ir porque merecem ir, e depois têm de encaixar na ideia do selecionador. Não tem de ser nenhum prémio e também não tem de ser para ajudar ninguém. Toda a gente gosta de ir à Seleção. Os jogadores do Sporting não devem ter esse prémio, devem ter a oportunidade de defender a Seleção".
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso