Man. United queria levar o técnico no imediato, mas Frederico Varandas impôs condição para a transferência
Rúben Amorim vai treinar o Sporting até à próxima paragem das seleções, sabe Record. O Manchester United queria levar o técnico, de 39 anos no imediato, tendo-o já em Old Trafford no fim-de-semana, para a receção ao Chelsea, mas Frederico Varandas impôs condições para concretizar a transferência, fazendo valer o período de 30 dias para a saída do seu ativo prevista no atual vínculo, neste caso a partir do momento em que os red devils avançaram para o pagamento da cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
Num acordo que ainda está a ser desenhado, o timoneiro vai estar no banco de suplentes não só no jogo contra o Estrela da Amadora, na sexta-feira, mas também nas receções ao Manchester City (dia 5) e na deslocação a Braga (dia 10). Depois disso, deverá abraçar esse novo projeto, abrindo caminho à sucessão com tempo de adaptação, tudo indica liderada por João Pereira, técnico da equipa B.
Relacionadas
Rúben orientou o treino na manhã desta quarta-feira em Alcochete, onde também esteve o presidente do Sporting, que após a sua habitual corrida matinal, prosseguiu a ronda de negociações com o treinador, que da parte do United tem carta branca para escolher que elementos vai levar rumo à Premier League.
Chegou a ser noticiado que Varandas teria exigido mais 5 milhões de euros pela mudança dessas peças - adjuntos -, mas o grande entrave à conclusão do negócio é mesmo o timing da saída de Amorim.
Benat Prados sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo
Equipa do Cazaquistão sai de Almaty dentro de algumas horas, às 2h40 portuguesas da próxima madrugada
Geny, Nuno Santos e Daniel Bragança estão fora das contas para o jogo de quinta-feira. Morita dúvida até ao fim
Chaínho segue o Panathinaikos desde que representou o clube, em 2002/03, e destaca qualidades do avançado e lateral. Saída de Rui Vitória "surpreendeu" o antigo médio
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe