Man. United queria levar o técnico no imediato, mas Frederico Varandas impôs condição para a transferência
Rúben Amorim vai treinar o Sporting até à próxima paragem das seleções, sabe Record. O Manchester United queria levar o técnico, de 39 anos no imediato, tendo-o já em Old Trafford no fim-de-semana, para a receção ao Chelsea, mas Frederico Varandas impôs condições para concretizar a transferência, fazendo valer o período de 30 dias para a saída do seu ativo prevista no atual vínculo, neste caso a partir do momento em que os red devils avançaram para o pagamento da cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
Num acordo que ainda está a ser desenhado, o timoneiro vai estar no banco de suplentes não só no jogo contra o Estrela da Amadora, na sexta-feira, mas também nas receções ao Manchester City (dia 5) e na deslocação a Braga (dia 10). Depois disso, deverá abraçar esse novo projeto, abrindo caminho à sucessão com tempo de adaptação, tudo indica liderada por João Pereira, técnico da equipa B.
Relacionadas
Rúben orientou o treino na manhã desta quarta-feira em Alcochete, onde também esteve o presidente do Sporting, que após a sua habitual corrida matinal, prosseguiu a ronda de negociações com o treinador, que da parte do United tem carta branca para escolher que elementos vai levar rumo à Premier League.
Chegou a ser noticiado que Varandas teria exigido mais 5 milhões de euros pela mudança dessas peças - adjuntos -, mas o grande entrave à conclusão do negócio é mesmo o timing da saída de Amorim.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam