 
As declarações do treinador do Sporting depois da vitória sobre o V. Guimarães (2-0), que garantiu o bicampeonato aos leões
Depois da vitória em Alvalade sobre o V. Guimarães (2-0), que garantiu o bicampeonato ao Sporting, Rui Borges mostrou-se orgulhoso nos seus jogadores e, visivelmente emocionado, deixou um abraço a João Pereira e Ruben Amorim e frisou que o seu maior desejo era ter os pais a assistir a este momento no estádio.
O guião estava escrito? Foi um capítulo final perfeito? "É indescritível. Disse, desde o dia em que cheguei aqui, e quando perdi a Taça da Liga, que é muita crença. Tem sido esse o caminho da equipa técnica, acreditar sempre. É o culminar de um grande trabalho, grupo e staff. Toda a gente da estrutura, da Academia, desde a malta que liga a rega, à malta da cantina, toda a gente. Os seguranças são fantásticos. Este grupo merecia muito. Acreditou sempre, mesmo perante todas as dificuldades. O grupo manteve-se unido, coeso, a acreditar. E o acreditar deste grupo só podia acabar assim".
Estreou-se aqui frente ao Benfica. De lá para cá, tudo isto aconteceu. Era o que tinha idealizado? "Claramente que sim. Desde que falei com o presidente no primeiro momento, acreditei muito. Era o concretizar de um sonho, um caminho onde trabalhámos. Chegámos aqui pelo trabalho, resiliência. Pela competência. Uma equipa técnica completamente desconhecida. Não fui um grande jogador, não estudei. Sou apenas o Rui Borges, deram-nos oportunidades pelo trabalho. É o culminar de um sonho e agora é levantar a cabeça e seguir. Há mais um troféu para disputar. É um mix de emoções, mas não poderia estar mais feliz. E a felicidade deles, acima de tudo, é o que me deixa mais feliz".
Relacionadas
De Mirandela para o topo do futebol português... Sabe a quê? "Sei lá, nem eu sei dizer... Nunca olhámos para o que o futebol dá em termos de dinheiro. Somos uns sortudos. É mesmo a felicidade de fazer o que gostamos, a ambição de chegar aqui. Quero deixar um beijo aos meus pais, à minha mulher, ao meu filho e família. O meu maior desejo era que os meus pais se sentissem orgulhosos do filho. Infelizmente não estão cá. É um grupo inacreditável. Pessoas de outros clubes a querer torcer por alguém que é da terra. Para mim, é o maior troféu que posso ter. O reconhecimento dos que sofreram connosco, batalharam connosco. Sou apenas o Rui Borges de Mirandela, um rapaz que acreditou num sonho e foi trilhando o seu caminho com mérito, competência e trabalho".
É a primeira vez que o Sporting é campeão com 3 treinadores diferentes numa temporada... "Difícil é sempre, seja em que aspeto e momento for. As pedras fazem parte do caminho e temos de saber lutar com elas. Deixar um abraço ao João e ao Ruben, fazem parte desta vitória e deste campeonato. Fizeram por isso e são merecedores. Jamais olharia para esta oportunidade como uma forma de ter problemas. Olhei para ela com a maior felicidade do mundo. O culminar de um trabalho desde baixo. A maior felicidade que tenho é treinar o Sporting. Alguma vez os problemas que iam aparecendo iam travar o nosso desejo? Digo muito que é difícil travar quem nasceu para vencer. E eu venci, vou vencendo todos os dias".
Há mais de 70 anos que o Sporting não era bicampeão. Agora é a dobradinha? "Agora é desfrutar e depois vemos o jogo da Taça. É aproveitar esta felicidade e alegria que bem merecemos".
Médio, figura de proa do Sporting, mas com lastro noutros clubes, visitou a nossa redação, onde lhe entregámos o distinto Record de Ouro
A equipa técnica espera um Alverca em bloco baixo beneficiando as qualidades do ‘97’
Antigo capitão do Sporting lamenta, em entrevista ao nosso jornal, nunca ter sido campeão pelo clube do coração, por quem fez 241 jogos oficiais na equipa principal
Este castigo não tem efeito imediato no jogo com o Alverca agendado para sexta-feira
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            