As declarações do treinador do Sporting após triunfo sobre o AVS SAD na 14.ª jornada
O Sporting goleou este sábado o AVS SAD por 6-0, no duelo da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com 'bis' de Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo.
Em declarações no final da partida, Rui Borges elogiou a forma "competente" como os seus jogadores encararam o regresso ao campeonato, frente ao último classificado, e justificou as mudanças que fez na equipa inicial.
"Os primeiros 15 minutos estava um jogo muito apático, o AVS em cada tentou desde início quebrar o ritmo de jogo, levá-lo para um momento morno. Depois do primeiro golo, desbloqueámos o jogo. O adversário também sentiu e depois conseguimos fazer mais dois golos de seguida. Foi um jogo de sentido único. Acho que durante os 90 minutos podíamos ter controlado melhor as saídas do adversário, principalmente nesta fase final do jogo. Ganhávamos bola, perdíamos bola. Talvez pelo facilitismo entrámos nesse registo. Mas acabámos por ser muito sérios e competitivos", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações na flash-interview da Sport TV.
Relacionadas
As mudanças no onze inicial
"Algumas foram estratégicas, outras não. O Morten e o Iván não se encontram nas melhores condições, estão meio adoentados. O Luís também não, mas acabou por dar o seu contributo. Acabou por ser por aí."
O duelo na Taça de Portugal
"Estamos preparados para o próximo jogo na Taça. Santa Clara é uma boa equipa e vai exigir muito de nós. Queremos que a equipa esteja bem do ponto de vista físico para darmos uma boa resposta."
Os 38 golos marcados no campeonato
"O registo está a dizer que crescemos e que somos competentes no nosso trabalho. Era difícil ligar a equipa depois de dois jogos de exigência máxima, onde estamos no auge da concentração e energia e de repente vimos para o campeonato e para o último classificado. Às vezes é difícil, mas a equipa mostrou essa energia. Se calhar foram importantes as mudanças nesse sentido. Feliz por continuar a ver a equipa toda ligada", terminou.
Luis Suárez foi o destaque dos leões na goleada em Alvalade (6-0)
Central do AVS à conversa com alguns jogadores dos leões antes da partida; foi apupado pelos adeptos no momento da substituição
Lateral analisou triunfo sobre o AVS SAD no qual assistiu para um dos golos.
As limitações do AVS não explicam tudo: o Sporting joga bem, marca (muito) e ganha
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam