Verdes e brancos defrontam amanhã (20h15) os ribatejanos em Alvalade, em jogo dos quartos-de-final da Allianz Cup
Ao contrário do que tem sido protocolar, Rui Borges fez a antevisão ao encontro contra o Alverca da Allianz Cup, amanhã, a partir das 20h15, à Sporting TV, onde prometeu um onze com "bastantes alterações", jogadores com poucos minutos em campo e que precisam, por isso, de sentir o carinho dos seus adeptos. Também houve tempo para falar da propensão ofensiva do bicampeão nacional, que venceu em Tondela, mas que desperdiçou o que poderia ter sido uma... expressiva goleada.
(In)eficácia em Tondela: "Só me assustava se não conseguíssemos criar. Criando, mostramos que estamos dinâmicos, ligados, concentrados e com prazer a jogar - foi isso que disse ontem. A equipa deu essa demonstração, por isso o falhar faz parte. Com o passar do tempo vamos melhorar essa finalização, trabalhamos sobre isso e às vezes é não só falta de inspiração nossa como inspiração do adversário. Ontem foi o caso de um grande guarda-redes [Bernardo Fontes] a conseguir evitar mais alguns golos. Faz parte do processo, do crescimento, mas estou super feliz com a nossa capacidade ofensiva."
Importância da Allianz Cup: "É um troféu que queremos muito ganhar, apesar estarmos aqui, nem a 48 horas do jogo. Acredito que a equipa que entrar, vai ser muito competente, com a ambição de se querer mostrar e de querer ganhar, acima de tudo. O objetivo é estarmos na final four e lutar por mais um troféu."
Alverca - o que esperar? "É um Alverca que tem muitos jogadores novos - mudou, penso, 26 ou 27 -, difícil, que está no seu crescimento natural, que tem sido um bocadinho irregular em termos de resultados, mas que uma equipa com muita qualidade individual, com um treinador novo [Custódio] e que tem uma boa ideia de jogo. Não vai mudar nada nesse sentido. Está à procura do seu melhor momento... Apesar de tudo, acredito que seja mais um jogo onde queiram mostrar o que são a nível coletivo, continuar o seu crescimento... Acredito, por isso, que será um bom jogo. Vão querer mostrar-se contra os campeões nacionais. Será super competitivo."
Relacionadas
Terá vantagem? "Não me vou queixar, mas a verdade é que temos menos um dia de descanso e vamos ter de fazer bastantes alterações. De resto, estarmos tranquilos, porque sei como a equipa trabalhar diariamente, sei que a malta que tem menos minutos está à espera de uma oportunidade e será uma oportunidade clara que merecem mais tempo, que estão para ajudar e dar o seu contributo às nossas vitórias."
Abordagem diferente? "Aqui ou ali pode mudar algo, mas não vamos mudar muito, porque olhamos muito para nós, para as nossas dinâmicas, para a nossa ideia de jogo. Em relação ao adversário, insistir que se vai manter fiel à sua ideia, porque o crescimento não será de um dia para o outro. Vai haver diferenças entre os dois jogos, mas os dois jogos serão completamente diferentes."
E o apoio dos adeptos. Importante? "Sim, muito. Quero agradecer o apoio dos adeptos, que têm sido fantásticos nos jogos fora - e isso tem-se visto em Tondela. Fiz um apelo porque será importante que compareçam, porque há jogadores que precisam de sentir carinho para ganhar confiança do seu treinador e dos seus colegas. Sei que é a meio da semana, para uma prova diferente, mas também sei que a ambição é como a nossa. O apoio será muito importante para a nossa confiança."
Brasileiro de 24 anos está emprestado pelos leões ao emblema mineiro
Ex-lateral direito confessa ter sofrido problemas de saúde mental ao longo da carreira, com início no Betis, por culpa das críticas
Os ingressos estarão disponíveis a partir desta terça-feira
Verdes e brancos defrontam amanhã (20h15) os ribatejanos em Alvalade, em jogo dos quartos-de-final da Allianz Cup
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão