Saída é vista em Alvalade como um cenário, quase, irreversível...
Rui Patrício está na mira de vários emblemas de top do futebol europeu e a sua participação no arranque da pré-temporada leonina é um cenário... cada vez maios remoto.
O guarda-redes, de 25 a nos, cujo contrato com o clube é válido até 2018, é cobiçado por clubes da alta-roda, casos de Chelsea, Arsenal, Liverpool, Mónaco ou Zenit, estando, porém, descartada a possibilidade de se mudar para algum dos rivais do Sporting: Benfica o FC Porto.
Relacionadas
Saída... mas sem polémica
Com efeito, Record sabe que o próprio guarda-redes não equaciona sequer esse cenário, estando determinado a deixar Alvalade, onde joga desde 1999 (11 anos), sem qualquer margem de polémica.
Existem vários cenários em aberto com vista à saída de Rui Patrício e os próprios responsáveis verdes e brancos encaram esse realidade como um facto praticamente consumado.
Aliás, mesmo no seio do plantel são vários os colegas do guarda-redes que dão a sua mudança de clube como uma realidade a consumar muito em breve.
Contudo, ao que o nosso jornal apurou, a saída de Rui Patrício não é ainda um negócio fechado, existindo, porém, vários abordagens informais junto do jogador, cujo representante é Jorge Mendes, para avaliar as condições de um possível negócio que em Alvalade não admitem realizar abaixo dos 10 milhões de euros.
Objetivo passa por encaixar 12 milhões
• Ainda sem qualquer oferta concreta por Rui Patrício, o objetivo do Sporting é encaixar qualquer coisa como 12 milhões de euros com a venda do guarda-redes. Com uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, fruto da última renovação contratual, recorde-se que os leões apenas detêm 70% do passe do internacional português. Ou seja, nunca o clube de Alvalade receberá a totalidade do que a futura equipa de Rui Patrício possa pagar pelo passe do jogador.
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024