"O Adrien e o William são duas pessoas muito importantes para mim"
Dono e senhor da baliza do Sporting, Rui Patrício fala da responsabilidade em vestir a camisola verde e branca, vincando que em Alvalade mora um clube "que tem de ganhar títulos".
"Quem está no Sporting percebe que este é um clube de exigência máxima. Todos têm de treinar sempre no máximo, em prol do clube. Como é ser um dos capitães? É um orgulho enorme. Para além de ser jogador, atleta e adepto, ser capitão é muito bom", admite, descrevendo depois o que significa para si a palavra 'sportinguista'.
"Vem cá de dentro. Esta foi e é a minha casa. Só quem cá está é que sente realmente. É um amor eterno", vinca o internacional português, de 29 anos. Um sentimento que, por certo, é transversal a Adrien e William, também eles com vários anos de 'casa'. Dois jogadores que, refere Patrício, são como "irmãos".
"O Adrien e o William são duas pessoas muito importantes para mim. Não só pelo que já conquistamos juntos, mas pela história que temos. Desde muito miúdos jogamos Sporting. Merecem tudo de bom na vida, são duas pessoas e profissionais fantásticos", remata.
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Dia especial para os residentes da Academia Cristiano Ronaldo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam