Guarda-redes do Sporting esteve em destaque com várias defesas diante da Juventus
Rui Silva esteve em evidência no Juventus-Sporting (1-1), com várias grandes defesas que seguraram a igualdade para os leões neste encontro da 4.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. À Sport TV, o guarda-redes agradeceu a intenção de Pote em entregar-lhe o prémio de melhor em campo, mas sublinhou que o galardão "é da equipa". E convidado a analisar o voo para travar o cabeceamento de Vlahovic ainda na primeira parte, destacou o "muito trabalho, reflexos e reação."
O Pote disse que vai entregar-lhe o prémio de melhor em campo. É reflexo do espírito no balneário?
"Agradeço ao Pote a entrega do prémio, não é meu, é da equipa, do grupo que temos. Demonstra a resiliência e a união que temos. Quero agradecer ao Pote por esse gesto."
Como é que parou aquele cabeceamento do Vlahovic na 1.ª parte?
"Muito trabalho, reflexos, reação... Felizmente consegui ser eficaz e isso é o mais importante."
Relacionadas
Fala-se muito dos jogadores do ataque mas lá atrás o Rui deu uma segunda vida à equipa...
"Tento fazer o meu trabalho. Há momentos em que consigo, outros em que pode não correr tão bem como no jogo em Nápoles. O importante é estar sempre preparado para estes momentos e jogar esta competição que é a mais bonita de clubes."
Como é que avalia o jogo e o empate?
"Sabíamos da dificuldade de jogar aqui neste cenário ante uma grande equipa, a jogar em sua casa. A equipa teve muita personalidade e conseguimos ter bola em muitos momentos. Fomos resilientes e tivemos capacidade de sofrimento quando não tínhamos bola. O importante acaba por ser o ponto somado nesta caminhada. Ainda faltam mais alguns jogos para terminar esta fase. Acaba por ser um resultado justo."
O Sporting vai bem lançado na Champions?
"Sim, encaramos cada jogo para vencer. Sabemos que é difícil, temos oito jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo. Vamos focar no próximo jogo e conquistar os três pontos."
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Médio do Sporting foi titular no empate frente à Juventus, em Turim (1-1)
"Uma família", escreveu o Sporting numa fotografia partilhada nas redes sociais
Guardião instrumental na conquista do 7.º ponto na Champions. Leão saiu vivo de uma noite de sofrimento
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão