Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Santa Clara

Santa Clara

18:45

18 dezembro

Sporting

Sporting

SAD do Sporting revela que troca de 11 milhões com o FC Porto teve "impacto nulo"

Em causa saída de Rodrigo Fernandes e chegada de Marco Cruz

Rodrigo Fernandes e Marco Cruz
Rodrigo Fernandes e Marco Cruz

O relatório e contas da SAD do Sporting, relativo ao primeiro trimestre desta época desportiva, esclarece a troca dos jogadores Rodrigo Fernandes e Marco Cruz, este último proveniente do FC Porto, adiantando que o negócio teve "impacto nulo- em resultados e no ativo intangível". 

"A Sporting SAD efetuou uma operação de troca do jogador Rodrigo Fernandes pelo jogador Marco Cruz da FC Porto SAD, valorizando esta operação em 11 milhões de euros. Apesar desta operação ter um forte

racional desportivo e um valor razoável e sustentado para a Sporting SAD, esta transação teve um impacto nulo em resultados e no ativo intangível - plantel da Sporting SAD decorrente da interpretação prevista nas IFRS/IAS (normativo contabilístico internacional utilizado pela Sporting SAD), mais especificamente o IAS 38, que estabelece que na existência de uma troca de ativos não monetários, e apesar de existir a sustentação do valor atribuído ao jogador cedido, o reconhecimento contabilístico deverá ser efetuado utilizando o valor de balanço do ativo cedido, neste caso o do jogador Rodrigo Fernandes que, à data da transação, era zero."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas