O GUARDA-REDES do Sporting, Peter Schmeichel, destacou-se no jogo de preparação para o Euro-2000 com a Bélgica, ao marcar, de ”penalty”, o segundo golo da Dinamarca, em partida que terminou empatada a dois tentos.
Os dinamarqueses criaram dificuldades ao co-organizador do Europeu que, aos 28 minutos, perdeu De Wilde, antigo guardião sportinguista, lesionado em choque com um opositor. Nove minutos depois, a Dinamarca adiantou-se: Gronkjaer serviu Jon Dahl Tomasson que iludiu De Vlieger. Só perto do intervalo os belgas criaram perigo, mas Bart Goor desperdiçou.
A Bélgica igualou (51 m), numa grande penalidade marcada por Staelens após falta de Gronkjaer sobre Verheyen. Aos 60 minutos surgiu o momento de glória de Schmeichel, pois Valgaeren derrubou Laursen na área e o guardião converteu o ”penalty”. Num lance brilhante de Luc Nilis (71 m), a Bélgica voltou a empatar, pois o isolado Marc Wilmots colocou a bola por entre as pernas de Schmeichel.
No Parken de Copenhaga, perante 27 mil espectadores e com arbitragem do alemão Hellmut Krug, as equipas apresentaram:
DINAMARCA – Schmeichel; Colding, Laursen (Schjonberg, 79), Henriksen e Heintze; Bisgaard (Goldbaek, 79), B.S Nielsen (Tofting, 34), A. Nielsen e Gronkjaer; Sand (Molnar, 46), Tomasson (Gravesen, 46).
BÉLGICA – De Wilde (De Vlieger, 28); Deflandre (Hendrikx, 46), Valgaeren, Staelens e Lionard (Van Kerckhoven, 46); Verheyen (Peeters, 85), Vanderhaeghe, Wilmots e Goor; Strupar (Nilis, 61) e E. Mpenza (De Bilde, 85).
Leões enfrentam esta quinta-feira o Leeds, no arranque da prova do futebol jovem
Ingressos a 28 euros para a zona visitante do estádio do Estoril
Médio revelou o dia a dia à saída da Academia Cristiano Ronaldo e de uma viagem em particular com o extremo
Sporting TV acompanhou viagem para a primeira aula do médio na Faculdade de Motricidade Humana. "O futebol não é para sempre, temos de ter um plano B", sublinhou
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido