Antigo presidente do Sporting considera que BdC é um "populista por natureza e agrega à sua volta radicais e fundamentalistas"
Filipe Soares Franco, presidente do Sporting entre 2005 e 2009, mostra-se contra o regresso de Bruno de Carvalho ao Sporting, depois de o ex-líder dos leões ter manifestado essa vontade, no mesmo dia em que foi absolvido no julgamento do ataque à Academia de Alcochete.
"Uma maioria decidiu que não o queria como sócio e muito menos como presidente. A família sportinguista já fez o seu juízo de valor sobre a personalidade do senhor Bruno de Carvalho", começou por dizer, à Rádio Renascença, reforçando a tónica: "Regresso? Espero que não. Desejo que nunca volte. Mas vamos ter de conviver com ele. Ele prestou um péssimo serviço como presidente do Sporting".
Relacionadas
"Apelo ao doutor Bruno de Carvalho para que ponha a mão na consciência, para descer à terra e perceber que se, de facto, é um verdadeiro sportinguista deve ter uma atitude sensata, sã e deixar esta direção que foi eleita acabar o seu mandato e trabalhar com o máximo de tranquilidade possível, para enfrentar os desafios que o Sporting tem pela frente. Que já não era nada fácil, porque ele deixou uma herança pesada", sublinhou, rotulando BdC como "um populista por natureza e agrega à sua volta radicais e fundamentalistas". "Isso pode agravar e dificultar a gestão de todo o universo do Sporting", considera.
"Frederico Varandas tem uma formação militar e já demonstrou que não tem medo e não teme Bruno de Carvalho. Como eu também não temo. Não tenho medo. Quando a razão está do nosso lado temos uma força extra para combater o mal. Um regresso de Bruno de Carvalho era o mal", rematou.
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo