Antigo dirigente aplaude prestação do jogador no dérbi frente ao Benfica
            Bruno Fernandes foi o herói do dérbi entre Sporting e Benfica na quarta-feira, marcando o único golo do encontro que valeu a vitória aos leões e a consequente passagem à final da Taça de Portugal. À Rádio Renascença esta quinta, Sousa Cintra não escondeu o orgulho por ter recuperado o internacional português para o Sporting durante o período em que a comissão de gestão a que presidiu comandou os verde e brancos.
"Estou muito feliz por ele estar a prestar um grande serviço ao Sporting mas também ao futebol português. É um grande talento e um orgulho para todos os sportinguistas. Eu próprio também estou orgulhoso. Deu-me algum trabalho para que ele viesse para o Sporting, mas essa foi sempre a vontade dele. Só tenho a dizer o melhor do Bruno, não só como jogador mas também como pessoa. É um jogador que prestigia, não só o Sporting, mas o futebol português. É um grande craque. A jogar em Portugal é o melhor, tem uma qualidade fora de série", afirmou o antigo dirigente.
Relacionadas
Sobre o encontro com o Benfica, Sousa Cintra não tem dúvidas: "O Sporting jogou melhor, é uma vitória que não tem qualquer tipo de discussão". E concretizou: "O Sporting entrou muito bem, os primeiros 15 minutos foram demolidores. A nossa equipa lutou até ao fim e quis sempre ganhar o jogo. Em momento algum baixou a intensidade e venceu com todo o mérito".
"O adversário [FC Porto] é forte, mas o Sporting tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal e, se assim for, fará uma boa temporada. Será uma grande final. De resto, a época podia ter corrido melhor mas foi um ano com muita turbulência. Faremos o balanço no final, mas a equipa podia ter feito melhor no campeonato e na Liga Europa", concluiu.
Sobre o derradeiro duelo da Taça de Portugal, marcado para 25 de maio frente ao FC Porto, o ex-presidente do Sporting acredia num desenlace positivo. "O adversário é forte, mas o Sporting tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal e, se assim for, fará uma boa temporada. Será uma grande final. De resto, a época podia ter corrido melhor mas foi um ano com muita turbulência. Faremos o balanço no final, mas a equipa podia ter feito melhor no campeonato e na Liga Europa".
Gansos queriam que o técnico de 39 anos sucedesse a João Pereira
Leões exigem que as "entidades competentes atuem de forma implacável"
Técnico da equipa B está a ser cobiçado para orientar o Casa Pia
Avançado do Sporting fez a antevisão ao encontro contra a Juventus em Turim, onde deu voz a uma equipa confiante e pronta a quebrar malapata
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências