Leões emitiram um comunicado a propósito dos incidentes verificados no jogo com o Benfica
Na sequência dos incidentes verificados no dérbi de futsal, onde o Sporting derrotou o Benfica, por 5-2, os leões emitiram um comunicado rejeitando "qualquer tipo de violência", explicando, por outro lado, a questão do vidro partido atrás do banco dos encarnados, um incidente que, segundo o clube da Luz, resultou em ferimentos num jogador.
O Sporting lamenta ainda "as provocações constantes do jogador Jacaré, incendiando as bancadas e o ambiente, com uma atitude que em nada se recomenda a um jogador profissional."
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal congratula-se por mais uma vitória justa e inequívoca no dérbi de futsal, frente ao SL Benfica. Foi um grande jogo, frente a um rival, onde a equipa demonstrou em campo por que razão é campeã nacional e europeia da modalidade.
O Sporting CP rejeita toda e qualquer tipo de violência e acredita que comportamentos violentos devem ser banidos dos recintos desportivos em Portugal. Temos lutado por um Desporto mais justo, mais transparente, mais equitativo e continuaremos intransigentes nessa luta. Disputas verbais entre adeptos são comuns e normais, tudo o que transcenda isso mesmo, seja de um lado ou de outro, é absolutamente lamentável. Ainda sobre o jogo de ontem, de referir também que o incidente responsável pela quebra de vidro de proteção foi motivado por festejos dos nossos adeptos e não tentativas de agressão.
Num jogo de alta intensidade e de emoções fortes, são absolutamente lamentáveis as provocações constantes do jogador Jacaré, incendiando as bancadas e o ambiente, com uma atitude que em nada se recomenda a um jogador profissional.
Todos deveremos trabalhar em conjunto para eliminar certos comportamentos do público e educar os nossos jogadores a não contribuírem para a violência nos recintos desportivos."
Presidente do clube leonino aponta a passagem aos playoffs da Liga dos Campeões como "objetivo mínimo"
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Atacante do Kairat irá cumprir sonho de jogar na Liga dos Campeões e logo perante o clube do coração. Na bancada terá a família a apoiar
Influência é cada vez maior e já lidera Liga em participação em golos. A melhor forma de retribuir o apoio do clube após ano difícil dentro e fora dos relvados
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe