Leões emitiram um comunicado a propósito dos incidentes verificados no jogo com o Benfica
Na sequência dos incidentes verificados no dérbi de futsal, onde o Sporting derrotou o Benfica, por 5-2, os leões emitiram um comunicado rejeitando "qualquer tipo de violência", explicando, por outro lado, a questão do vidro partido atrás do banco dos encarnados, um incidente que, segundo o clube da Luz, resultou em ferimentos num jogador.
O Sporting lamenta ainda "as provocações constantes do jogador Jacaré, incendiando as bancadas e o ambiente, com uma atitude que em nada se recomenda a um jogador profissional."
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal congratula-se por mais uma vitória justa e inequívoca no dérbi de futsal, frente ao SL Benfica. Foi um grande jogo, frente a um rival, onde a equipa demonstrou em campo por que razão é campeã nacional e europeia da modalidade.
O Sporting CP rejeita toda e qualquer tipo de violência e acredita que comportamentos violentos devem ser banidos dos recintos desportivos em Portugal. Temos lutado por um Desporto mais justo, mais transparente, mais equitativo e continuaremos intransigentes nessa luta. Disputas verbais entre adeptos são comuns e normais, tudo o que transcenda isso mesmo, seja de um lado ou de outro, é absolutamente lamentável. Ainda sobre o jogo de ontem, de referir também que o incidente responsável pela quebra de vidro de proteção foi motivado por festejos dos nossos adeptos e não tentativas de agressão.
Num jogo de alta intensidade e de emoções fortes, são absolutamente lamentáveis as provocações constantes do jogador Jacaré, incendiando as bancadas e o ambiente, com uma atitude que em nada se recomenda a um jogador profissional.
Todos deveremos trabalhar em conjunto para eliminar certos comportamentos do público e educar os nossos jogadores a não contribuírem para a violência nos recintos desportivos."
A dois dias da partida nos Açores, titulares diante da Juventus fizeram apenas trabalho de recuperação no ginásio. No boletim clínico mantêm-se quatro nomes
Sorteio do caminho até à final four realizou-se esta quinta-feira
Ausência surpreendente do central dos eleitos de Emerse Faé para os últimos testes antes do início da prova. Morita também falha os eleitos do Japão na Taça Kirin
Médio do Sporting é um dos 25 escolhidos pelo selecionador Willy Sagnol
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos