Investigação da Polícia Judiciária conclui não existirem provas contra André Geraldes, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues
Paulo Silva, o empresário que alegadamente subornou dois árbitros de andebol, por indicação de André Geraldes, então diretor-geral da SAD do Sporting, é o único arguido do processo 'Cashball' que irá a julgamento, adianta a TVI, informação, entretanto, confirmada por Record. O ex-funcionário do clube de Alvalade, bem como os outros dois elementos detidos e interrogados em março de 2018, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues, foi ilibado de toda e qualquer suspeita, por falta de provas, conclui a investigação conduzida pela Polícia Judiciária.
Segundo a estação televisiva, pelo processo de nove volumes e também pelos testemunhos dos visados, Paulo Silva foi, alegadamente, mandatado por intermediários para corromper árbitros de andebol e jogadores de futebol adversários para que favorecessem o Sporting, tendo oferecido, em 2017, 2.500 euros a dois árbitros de andebol e ainda 25.000 euros a um futebolista que defrontou os leões.
Relacionadas
Os árbitros em questão foram Roberto Martins, corrompido para condicionar o FC Porto, num encontro com o ABC, disputado em abril de 2017; e Ivan Cavaleiro, para que assumisse igual comportamento numa partida dos dragões com o Sporting. No que diz respeito ao futebolista tratava-se de Leandro Freire, do Desportivo de Chaves, abordado para que facilitasse a vida aos leões nos dois jogos da Liga com os flavienses.
Paulo Silva é acusado de três crimes de corrupção desportiva na forma tentada, ele, que, na denúncia, apresentou mensagens, alegadamente, enviadas pelos três funcionários do Sporting e que a perícia desvalorizou por concluir que os conteúdos podem ter sido adulterados de forma a incriminar os visados. Além do mais, nas perícias aos telemóveis de André Geraldes, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues não foram detetadas as trocas de mensagens. Como tal, os três são ilibados.
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida