Matheus Reis é um processo mais complexo e ainda está a ser ultimado
O Sporting já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com os recursos relativos aos castigos aplicados a Quenda (dois jogos) e Debast (um jogo) pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD), na sequência dos festejos da conquista do bicampeonato, na última jornada, após o triunfo (2-0) sobre o V. Guimarães, a que se juntam acontecimentos na decisão da Taça de Portugal, uma semana depois, em pleno Estádio Nacional.
A estes documentos, a SAD dos verdes e brancos juntou as respetivas providências cautelares, tentando, dessa forma, precipitar a suspensão de ambos para os ter disponíveis na Supertaça, no Estádio Algarve, dia 31.
Na base destes castigos esteve uma queixa do Benfica que denunciou uma fotografia tirada por Debast a Quenda como tarja que as águias consideram provocatória (ver momento). E toda a polémica começou num diálogo mais aceso de Ricardo Esgaio com Otamendi, no final do dérbi na Luz na época passada (1-1), que terminou com o defesa leonino a afirmar para o rival: “Falas muito, chupa cara***!”.
Esta frase valeu ao futebolista leonino um jogo de suspensão, decisão que não agradou ao plantel leonino que decidiu defender publicamente o companheiro de equipa. Nas celebrações do bicampeonato, Quenda exibiu, então, a citada tarja em pleno relvado do Estádio José Alvalade tendo ainda partilhado a imagem nas suas redes sociais. Recorde-se que penalização do extremo acabou por ser agravada para dois jogos pois, na sequência da conquista da Taça de Portugal, novamente diante do clube encarnado, o jovem voltou a envergar uma camisola com as palavras proferidas por Esgaio.
Assim que foram conhecidos os castigos, o emblema de Alvalade não perdeu tempo e colocou em campo o seu gabinete jurídico, que efetivou as ações. Ainda falta Matheus Reis, é verdade, mas também, o defesa sera alvo de defesa à altura. *
Matheus Reis é um processo mais complexo
Em Alvalade, o departamento jurídico do Sporting também está a ultimar o recurso por Matheus Reis, que foi penalizado com cinco jogos de castigo na sequência do pisão a Belotti, avançado do Benfica, já no prolongamento da Taça de Portugal.
O ato não foi verificado em campo pelo árbitro Luís Godinho e escapou igualmente à intervenção do VAR, Tiago Martins.
Após nova queixa do Benfica – e do empresário César Boaventura –, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar quatro jogos de castigo ao brasileiro, uma penalização que ainda foi agravada com suspensão suplementar de um encontro por, alegadamente, o brasileiro ter dito nos festejos da dobradinha a frase “aqui nós pisa na cabeça”.
Dada a complexidade deste processo, a documentação ainda está a ser ultimada pelo departamento jurídico dos verdes e brancos, mas é muito provável que entre ainda hoje no TAD.
Será a terceira vez que este árbitro germânico apitará um jogo dos leões
Capitão do Sporting volta a Itália, onde atuou pelo Lecce. Agora defronta a Juventus, clube que o tentou contratar no último verão
Contribuiu para 14 golos e ‘cola-se’ a Suárez como artilheiro do Sporting na Liga. Em seis anos leva... 90 (!)
Lateral vai falhar jogos com a Juventus e Santa Clara devido a uma entorse no pé direito
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos