Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou esta sexta-feira o mapa de castigos referente aos jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que o Sporting terá de pagar mais de 5 mil euros de fatura em sanções.
Mais precisamente, de acordo com o CD, o emblema de Alvalade necessitará de desembolsar uma quantia de 5.814 euros devido ao comportamento dos adeptos sportinguistas presentes na bancada visitante do Estádio Capital do Móvel.
O documento explica ainda que tal valor teve por base três situações distintas. Num primeiro momento, registou-se uma multa de 1.224 euros fruto do "rebentamento de petardo no exterior do estádio por adeptos não identificados da equipa visitante aquando da deslocação para o interior do mesmo", sendo que, "após final do jogo foi detido no exterior no recinto desportivo adepto afeto a equipa visitante por resistência e coação sobre funcionários".
Além disso, outro montante equivalente a 2.550 euros prendeu-se com o "arremesso perigoso de objeto ou arremesso de objeto perigoso sem reflexo no decurso de jogo oficial", enquanto outra fatia de 2.040 euros acabou por ser fruto de outro "arremesso de petardos".
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções