Montante da sanção divide-se pelo comportamento dos adeptos e atraso da equipa no regresso do intervalo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou esta quinta-feira o mapa de castigos referentes à 17ª jornada do campeonato, ronda que colocou um ponto final na 1ª volta da competição e na qual o Sporting reforçou a liderança isolada ao vencer (3-0) o Chaves. Na deslocação a Trás-os-Montes, o emblema de Alvalade contou com o apoio de milhares de adeptos que preencheram as bancadas e acabou também por ser sancionado com um montante de quase 5 mil euros no que diz respeito a multas.
Segundo o documento publicado pelo CD, os verdes e brancos terão de desembolsar um total de 4.610 euros em multas relativamente à partida diante do Chaves, sendo que a visita ao norte do país custou tal quantia ao Sporting nomeadamente devido a dois fatores: comportamento dos adeptos visitantes e atraso no regresso dos balneários para a 2ª parte.
No que concerne ao primeiro caso, o "comportamento incorreto do público", de acordo com o que é defendido pelo CD, custou 3.190 euros aos cofres leoninos, devido à utilização de 3 potes de fumo e outros 3 flashlights. Por sua vez, antes do arranque da etapa complementar, a equipa do Sporting atrasou-se 4 minutos no regresso dos balneários "sem justificações apresentadas", uma situação que valeu uma sanção de 1.428 euros aos visitantes em Chaves.
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Consulte as escolhas de Rui Borges para este encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Dragões sofrem segunda derrota seguida na Liga Betclic (76-82), em jogo que foi marcado ainda pela lesão do capitão Miguel Queiroz
Tinha 77 anos
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra