Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Montante da sanção divide-se pelo comportamento dos adeptos e atraso da equipa no regresso do intervalo
Seguir Autor:
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou esta quinta-feira o mapa de castigos referentes à 17ª jornada do campeonato, ronda que colocou um ponto final na 1ª volta da competição e na qual o Sporting reforçou a liderança isolada ao vencer (3-0) o Chaves. Na deslocação a Trás-os-Montes, o emblema de Alvalade contou com o apoio de milhares de adeptos que preencheram as bancadas e acabou também por ser sancionado com um montante de quase 5 mil euros no que diz respeito a multas.
Segundo o documento publicado pelo CD, os verdes e brancos terão de desembolsar um total de 4.610 euros em multas relativamente à partida diante do Chaves, sendo que a visita ao norte do país custou tal quantia ao Sporting nomeadamente devido a dois fatores: comportamento dos adeptos visitantes e atraso no regresso dos balneários para a 2ª parte.
No que concerne ao primeiro caso, o "comportamento incorreto do público", de acordo com o que é defendido pelo CD, custou 3.190 euros aos cofres leoninos, devido à utilização de 3 potes de fumo e outros 3 flashlights. Por sua vez, antes do arranque da etapa complementar, a equipa do Sporting atrasou-se 4 minutos no regresso dos balneários "sem justificações apresentadas", uma situação que valeu uma sanção de 1.428 euros aos visitantes em Chaves.
Extremo teve uma entrada avassaladora para decidir uma partida em que os leões foram surpreendidos com horas extra
Num jogo de transição para o clássico, o campeão sofreu sem razão aparente
Jorge Faustino, especialista em arbitragem, esclarece a entrada de Jaume no prolongamento para o lugar do lesionado Baroan
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'