Em nota oficial, leões recordam sanção da UEFA e dão informações acerca do 'meeting point'
O Sporting disponibilizou, esta quarta-feira, algumas informações úteis para os adeptos que vão viajar para Bérgamo para, amanhã pelas 17h45, se deslocarem ao Gewiss Stadium, palco do jogo contra a Atalanta para a fase de grupos da Liga Europa.
Numa nota publicada no site oficial, os leões informam, inicialmente, que o 'meeting point' definido é o Campo Sportivo – Generale Umberto Utili. Além disso, o clube de Alvalade refere que todos os adeptos serão revistados à entrada para o estádio - as portas abrem duas horas antes do apito inicial -, onde será proibido fumar. O recinto está em obras e, por esse motivo, muitos adeptos do Sporting não conseguiram ingresso para a partida. A lei italiana também não permite a partilha dos mesmos.
"Pedimos a todos os sócios e adeptos do Sporting que não tenham bilhete que evitem a viagem até Itália", escrevem ainda os verdes e brancos, antes de acrescentarem: "O Sporting foi sancionado pela UEFA com a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias e a sanção encontra-se suspensa por dois anos. Porém, caso venha a verificar-se nova infração, a UEFA executará a mesma de imediato. Desta forma, apelamos a todos os sportinguistas a terem uma conduta de total fair-play, elevando além-fronteiras o bom nome do Sporting e transformando o jogo desta quinta-feira em Itália num verdadeiro momento de festa e alegria, assegurando assim o apoio à equipa Leonina nos próximos jogos da fase de grupos da UEFA Europa League", pode ler-se, numa referência ao uso e arremesso de pirotecnia.
Recorde-se que o duelo entre Atalanta e Sporting está marcado para amanhã, quinta-feira, pelas 17h45. A equipa italiana ocupa o 1.º lugar do Grupo D com 10 pontos ao fim de quatro jogos, enquanto os leões se encontram na 2.ª posição, com 7.
Partida agendada para sábado (20h15) é referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal
O balanço da participação dos 15 jogadores do clube de Alvalade pelas respetivas seleções
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Extremo deverá voltar aos treinos na primeira quinzena de novembro
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo