40 alunos do mestrado 'Club Management', entre eles Pastore, Abidal ou Di Matteo, conheceram Alvalade
O Sporting recebeu este domingo a visita de cerca de 40 alunos do mestrado 'Club Management', desenvolvido pela FIFA, entre os quais vários altos quadros de clubes e federações e antigos jogadores em transição de carreira.
Entre a comitiva nota para os jogadores Javier Pastore e Eric Abidal, além do técnico Roberto Di Matteo. Os alunos do referido curso, que contempla visitas a clubes de futebol de vários países, com o objectivo de dar a conhecer novas realidades, formas de trabalho, troca de conhecimento e contactos, aprenderam a forma de trabalhar e as práticas dos verdes e brancos. Antes, assistiram ao 'Thinking Football', conferência promovida pela Liga.
Ornella Bellia, Directora de relações e desenvolvimento do futebol profissional da FIFA, destacou o "modelo incrível" do Sporting. "É muito importante para todos os que estão aqui, executivos e ex-jogadores, entender o modelo desportivo e de negócios do clube. No final de contas, isto é uma plataforma para aprender com os clubes e o Sporting tem um modelo incrível. Há muito a aprender através do trabalho bem feito e foi por isso que as perguntas não pararam de surgir", frisou.
Os convidados fizeram uma visita guiada pelo Estádio José Alvalade, incluindo ao relvado e aos balneários, e ouviram várias palestras sobre diferentes temas. Francisco Salgado Zenha, Vice-presidente do Sporting, foi um dos oradores do dia e destacou o "orgulho enorme" do clube. "Escolherem-nos para fazer esta apresentação e mostrar o que estamos a fazer é a prova de que estamos a fazer as coisas bem e de que somos um bom exemplo para o Mundo do futebol. Agora só temos de dar continuidade ao trabalho que tem sido realizado", começou por sublinhar.
"Tentámos mostrar que o modelo português funciona e é bem trabalhado pelos clubes nacionais. O Sporting, em particular, tem feito isso com base na formação pois esse é e sempre foi o nosso ADN. A nossa missão como clube sempre foi desenvolver talento e jogadores muito novos e continuamos a fazê-lo, numa perspetiva social mas também de negócio porque queremos dar melhores oportunidades aos miúdos formados aqui, tendo como expoente máximo o Cristiano Ronaldo. Além disso, queremos também ter a oportunidade de continuar a gerar negócio e, com isso, continuar a investir e a ser competitivos", rematou Salgado Zenha.
Já Bruno Levi D’Ancona, diretor executivo do Coritiba, reconheceu que a Academia dos leões "é uma referência global". "O Coritiba tem as mesmas cores e por isso já há um carinho natural para com o Sporting CP, que é um clube gigante. Já conhecia muito do Clube, mas foi muito importante ser tão bem recebido aqui. Deu para aprender bastante com o trabalho sério que estão a fazer e o sucesso que têm tido, foi um prazer estar aqui", apontou.
Por fim, o coordenador de scouting da formação do Sporting, Paulo Noga, realçou a importância de o clube estar alinhado entre as diferentes áreas multidisciplinares. "A nossa grande preocupação foi mostrar a confiança que temos no processo que adotámos e todos os dias alimentamos, de forma que as pessoas levem algo construtivo e que as faça refletir. Tivemos aqui intervenções a vários níveis, o que mostra um claro alinhamento dentro do clube de acordo com a ideologia que temos. Queremos sempre aprender com os outros, mas também partilhar e abrir os braços a quem quer entender um pouco daquilo que fazemos. O Sporting acaba por ser um espaço único porque nem todas as estruturas têm esta abertura e confiança para mostrar o trabalho que fazem às pessoas que as visitam", finalizou.
Conselho de Disciplina publicou o Mapa de Castigos referente à jornada 8 da Liga Betclic
Antigo tapete já foi removido e dará lugar a outro com a mesma tecnologia híbrida dos que estão em Alvalade e no Estádio Aurélio Pereira
Embate com os belgas, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões, realiza-se a 26 de novembro, às 20 horas
Central holandês do Sporting deixou mensagem enigmática nas redes sociais
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos