Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

22 outubro

Marselha

Marselha

Sporting SAD arguida na 'Operação Penálti'

Clube confirmou, em comunicado, buscas da Autoridade Tributária e mostrou-se disponível para colaborar no processo

• Foto: Paulo Calado

No seguimento da investigação e buscas levadas a cabo nos escritórios das SAD de Benfica, FC Porto e Sporting por parte da Autoridade Tributária, o emblema de Alvalade reagiu, em comunicado, à situação, revelando que foi constituído arguido no âmbito da 'Operação Penálti'. Numa nota publicada no seu site, o clube garantiu que a Sporting SAD "foi constituída arguida" num processo que incide "sobre diversos contratos e transferências de jogadores de futebol, ocorridos no período compreendido entre 2015 e 2017", convicta de que a situação não terá "impactos relevantes para a Sociedade", além de estar disponível a colaborar com as autoridades.

No caso específico do Sporting, os negócios em análise remontam à presidência Bruno de Carvalho, com as transferências de Bas Dost, Naldo, André Pinto, Rúben Semedo, Battaglia, Beto Pimparel e Schelotto a serem visadas, sendo que no total do processo de investigação a todas as transferências entre clubes foram definidos 47 arguidos (24 pessoas coletivas e 23 pessoas singulares), entre eles jogadores de futebol, advogados, dirigentes desportivos ou agentes.

Nas buscas realizadas durante esta quarta-feira, registaram-se 67 mandados de busca, sendo 36 dos quais mandados de busca domiciliária e 31 de busca não domiciliária, as quais às SAD de Benfica, FC Porto e Sporting, e 28 mandados a escritório de advogados, gabinetes de contabilidade e empresas de agentes de desportivos.

Leia o comunicado na íntegra:

1.    A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD confirma a realização de buscas aos seus escritórios por parte da Autoridade Tributária (AT), no âmbito do processo 12/21.01ICLSB.

2.    Confirmamos ainda que a Sporting SAD foi constituída arguida no âmbito do mesmo processo, que incide sobre diversos contratos e transferências de jogadores de futebol, ocorridos no período compreendido entre 2015 e 2017;

3.    A Sporting SAD está convicta que o processo não terá impactos relevantes para a Sociedade, na medida em que a sua actividade, e em particular as transferências e contratos de jogadores,  é auditada pelas entidades competentes, no estrito cumprimento da lei.

4.    Como tem sido prática do Conselho de Administração, a Sporting SAD continuará a colaborar com as autoridades competentes, prestando todos os esclarecimentos e juntando ao processo documentação diversa em sua posse, ao abrigo do princípio da colaboração e em prol da descoberta da verdade.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas