Atual administração da SAD leonina nunca negociou qualquer jogador com o empresário
A atual administração da SAD do Sporting, sabe Record, nunca negociou qualquer jogador com César Boaventura, nem o nome do agente – que foi proibido de entrar nas instalações do Sporting por Bruno de Carvalho – consta em qualquer registo da SAD.
No Benfica, também não há qualquer registo de comissões pagas a Boaventura ou a qualquer das suas empresas, mas é pública a proximidade do agente com o anterior presidente, Luís Filipe Vieira.
Relacionadas
As duas SAD estão, por isso, fora do radar da PJ nesta operação, limitando-se a facultar os documentos pedidos. A investigação visa uma alegada empresa de fachada usada para emissão de faturas falsas e ocultação de rendimentos, sendo que o mandado de busca refere que se desconhece o grau de envolvimento dos clubes.
Recorde-se que a Polícia Judiciária (PJ) arrancou ontem de manhã com a ‘Operação Malapata’ que visa desmantelar um esquema de branqueamento de capitais que terá movimentado cerca de 70 milhões de euros em transferências de jogadores nos últimos anos. Em parceria com a Direção de Finanças do Porto, foram detidos três indivíduos por crimes de fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento. Entre os detidos está o empresário de futebol César Boaventura, que é o principal arguido neste processo que envolveu buscas matinais às SAD do Benfica e Sporting.
Tanto os leões como as águias emitiram comunicados a garantir nada terem a ver com a investigação, tendo ambos colaborado ao facultar todos os contratos solicitados pela PJ.
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia