Análise da Goalpoint
O Sporting empatou (1-1) na receção ao Young Boys, num encontro referente à 2.ª mão do playoff da Liga Europa. A Goalpoint analisou este jogo disputado no Estádio José Alvalade e destacou os seguintes dados:
-2
Os leões criaram 3,3 Golos Esperados (xG) em apenas 16 remates, ou seja, ficaram a dever 2 golos a Alvalade. Quem não marca situações tão flagrantes acaba por sofrer, já diz a máxima, confirmada em Alvalade.
6
O Sporting criou seis ocasiões consideradas flagrantes mas… desperdiçou-as todas. Daniel Bragança (3), Gyökeres (2) e Marcus Edwards (1) foram os protagonistas do esbanjamento leonino.
5
A somar ao desacerto houve também muito acerto, entre os postes, por parte do guardião David von Ballmoos. O suíço somou cinco defesas, três delas a ocasiões flagrantes (uma delas o penálti) e ainda duas saídas, uma a soco e outra pelo solo. Quase intransponível.
6
Francisco Trincão saiu cedo, mas confirmou o bom momento, assistindo o golo de Gyökeres e vencendo seis dos nove duelos que travou.
15
Desengane-se quem pensa que apenas Gyökeres se destaca na profundidade, no Sporting. Edwards não teve um jogo feliz, mas entre o inglês e o sueco dividiram-se 15 conduções progressivas com bola, com Marcus a liderar, com oito.
Camisola 8 do Sporting brilhou frente ao Alverca
Travou um duelo aguerrido com Marezi
Os dados da GoalPoint
‘Só’ 31.833 espectadores nas bancadas
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos