Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

22 outubro

Marselha

Marselha

Tanaka: O pistoleiro incrível que veio do Oriente

Em Guimarães, na Taça da Liga, já tinha obrigado Douglas a uma grande defesa...

[TEM VÍDEO] Tanaka: O pistoleiro incrível que veio do Oriente
[TEM VÍDEO] Tanaka: O pistoleiro incrível que veio do Oriente • Foto: SE Record

Um golo no último lance do jogo, na transformação de um livre direto, apontado por Junya Tanaka, deu ao Sporting os primeiros três pontos made in Japan da sua história – antes, só o maritimista Soma, em 2009/10, tinha conseguido fazer golos na Liga, um ao Belenenses (3-3) e outro ao FC Porto (1-4). O japonês tornou-se o protagonista inesperado de uma vitória conseguida ao cair do pano, na execução de um livre direto espetacular, com o pé esquerdo, que levou a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo do guarda-redes Matheus.

Grande foi a surpresa de assistir ao tiro perfeito do cowboy que veio do Oriente e que, tudo por junto, antes da sua noite de glória, tinha participado em sete jogos, correspondentes a 251 minutos, com a marcação de um golo ao Sp. Espinho (5-0), aos 77 minutos, na transformação de uma grande penalidade. A grande questão é que bastava seguir o rasto das características do japonês para confirmar que é um exímio executante de lances de bola parada. Já ao serviço do Sporting, apesar de não ter sido muito utilizado por Marco Silva, Tanaka já tinha deixado o aviso. Não no jogo com o Moreirense (o remate, aos 77 minutos, não foi sequer à baliza) mas em Guimarães, na Taça da Liga, quando executou um tiro sensacional, aos 63 minutos, que obrigou o guarda-redes Douglas a enorme intervenção, precisamente junto ao mesmo ângulo em que fez o golo em Braga.

Marcar nos descontos

Prova de que tem um dom especial para executar lances de bola parada, já no dia 29 de abril do ano passado Tanaka foi decisivo na vitória da sua equipa, o Kashiwa Reysol, sobre o Gamba Osaka (2-1). O atual avançado leonino foi o principal responsável pelo triunfo da sua equipa no terreno de um rival que se adiantou no marcador aos 13 minutos pelo brasileiro Lins. Junya Tanaka começou por empatar a contenda, aos 31 minutos, oferecendo a vitória ao Kashiwa nos descontos da primeira parte, mais precisamente aos 45’+1, com a execução perfeita, com o pé esquerdo, de um livre direto.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas